Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valter_djr

[Resolvido] Abrir janela pop-up em script PHP

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Sei que pra muitos aqui pode parecer uma duvida boba, mas esse negocio tá me tirando o sono. É meu primeiro sistema em PHP e preciso dessa dica para poder liberar ao menos uma parte do sistema. Por isso recorro aos experts aqui do fórum.

Tenho um script php onde processo um formulario de registro. Após completar o registro, preciso abrir um pop-up tipo "registro incluido com sucesso", porém sem sair da pagina de registro, e após clicar em "OK" o script precisa voltar à pagina inicial (index.html).

Tentei usar javascript com um "alert", mas quando chamo o "alert" vai pra uma pagina em branco e aí entra o "alert".

Abaixo segue trecho do codigo.

...

...

...

if (condicao = true) {

processa a query para inserção dos registros

...

...

...

...

echo '<script language="javascript" type="text/javascript">';

echo 'cadastro_ok();';

echo '</script>';

}

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso depois de fazer o post:

if($condicao == true){

<script language="JavaScript" charset="utf-8">alert("REGISTRO GRAVADO COM SUCESSO!")</script>
<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0; URL=pagina.php'>

}else{
}

É simples mas funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Eduardo.

Grato pela ajuda.

Testei seu codigo aqui, e mesmo assim o alert continua abrindo em outra página, em branco.

Minha ideia é que a mensagem fique dentro da mesma página e somente depois de clicar em OK ele redirecione para a pagina inicial. Tipo aquelas mensagens de validação de campo que a gente faz em JS entendeu ?

Cara, esse negocio tá me azucrinando as idéias, to pagando meus pecados. Só falta isso pra eu poder colocar no ar. É duro a gente não ter muita experiencia com algo. Como a gente pena.

Se puder me dar uma luz aí agradeço imensamente.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar javascript com um "alert", mas quando chamo o "alert" vai pra uma pagina em branco e aí entra o "alert".

Sim, normal isso acontecer.

A melhor forma de você apresentar esse "OK" para o usuário, é não usar javascript neste instante.

Pois como você está cuspindo js com php, vai ficar essa tal "página em branco".

Te recomendo, enviar um parâmetro para uma próxima página php, e então apresentar a mensagem no meio do html. Fica "mais profissional", hoje em dia, é bem esquisito os "alerts()".

Note que para funcionar corretamente da forma que você pensou, você teria que enviar o formulário com ajax, ai sim no success dele, você conseguiria mostrar o alert sem a página em branco.

Só que não há necessidade de usar ajax nisso, e por isso te recomendo mostrar a mensagem no meio do html.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia William.

Agradeço imensamente sua orientação.

Quase fiquei maluco esses dias tentando achar uma solução pra isso. E ontem a noite, já com a cabeça estourando, joguei a toalha e desisti do alert(). Pensei em fazer através do AJAX, mas não tenho intimidade com a coisa. Comecei então a fazer outra página onde apresento a mensagem do succcess ou do fail da operação.

Também concordo com voce em relação aos alerts, particularmente não gosto, são esquisitos mesmo, feios. Mas sem conhecer AJAX, foi a única maneira que encontrei pra fazer a validação dos campos online.

Como eu disse anteriormente, é minha primeira aplicação, digamos, "grande" e meu conhecimento do PHP está, digamos também, no nível intermediario, porém, com essa aplicação que estou desenvolvendo, estou "pegando" mais o jeito da coisa. Por essas e por outras, pergunto: como faço pra passar o parametro pra outra página?

Mais uma vez agradeço e um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas sem conhecer AJAX, foi a única maneira que encontrei pra fazer a validação dos campos online.
hum..

mas você ta validando os campos ? ou dando erro ou sucesso da operação?

Veja estes 2 links:

http://wbruno.com.br/2012/01/20/enviar-formulario-para-php-sem-refresh-jquery-ajax/

http://wbruno.com.br/2011/03/21/validar-enviar-formulario-ajax-usando-jquery-validate/

Por essas e por outras, pergunto: como faço pra passar o parametro pra outra página?

imagina o seguinte:

if($condicao == true){

header('location:index.php?erro=sucesso');

}else{

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma vez William.

Então, como eu disse antes, não conheço AJAX, e não gosto de pegar codigo pronto. Acaba-se não aprendendo nada de uma coisa da qual se sabe menos ainda, não é verdade? E depois vem o grande problema, chamado manutenção de código. Se a gente não entende lhufas do negócio, como é que vai mexer, não é mesmo?

Por isso estou usando o que conheço, PHP, JS e HTML. Meu plano é, depois de fazer essa parte aí dos cadastros e afins, "pegar" firme pra aprender o AJAX.

Voltando ao assunto dos alerts(), antes de submeter o form, eu faço a validação dos campos com JS.

A minha idéia anterior era exibir um alert() de success ou fail depois que o form tivesse sido submetido. O alert() funciona, o único problema é que quando eu injetava o JS no codigo PHP ele redirecionava pra uma pagina em branco. Aí o negócio ficava muito feio, nada profissional.

Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela "luz", pois as vezes a bixinha apaga e nem o interruptor a gente acha mais.

Abraço a todos do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.