Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

Criar jornal no Corel

Recommended Posts

Galera boa noite, recebi esta semana uma encomenda de um serviço, criar um jornal, na verdade trabalho em uma empresa de comunicação, o pessoal ta querendo lançar um jornal semanal, como trabalho com desenvolvimento de sites eles me pergutaram se eu queria diagramar o jornal de noticias da empresa, antes de falar não eu pedi um tempo pra pensar porque na verdade não saco nada de INDESIGN, mas tenho bom conhecimento de Corel , mas minha duvida é esta, estou fazendo um cursinho de INDESGN, mas ainda to longe de pode encara algum serviço com ele, então fica a pergunta, da pra diagramar um jornal de noticias no Corel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque você diz que vai dar trabalho, eu achei uns videos na pela net a fora, explicando sobre este assunto, achei muito facil, não sei se é porque ja sou acostumado com o corel e isso facilitou muito para meu entendimento das explicações, mas pra ser sincero achei mais facil do que no indesign, mas veja bem eu disse que não tenho conhecimento minimo do indesign talvez mais tarde quando ja estiver mais acostumado com ele eu venha mudar de idéia, mas achei no corel bem pratico, então eu pergunto novamente porque eu preciso desta opnião e ajuda da galera do forum, porque você diz que vai dar trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma pessoa domina bem o In Design e o Corel, pra diagramar com absoluta certeza escolherá o In Design que foi criado justamente para esta finalidade, ja o corel é tudo um pouco e por ser assim peca em alguns requisitos.

No in design você criará uma estrutura básica com imagens vinculadas colocando apenas um link da imagem, assim deixa o documento muito mais leve pra carregar, podendo ser alterado as imagens no local não pelo indesign, ja no corel uma vez importada e queira trocar a imagem terá que abrir todo ele apagar a foto errada e importar para dentro do documento a foto certa.

Imagine você criar esse jornal em ótima resolução com várias páginas... vai levar um tempão para abrir e alterar o documento.

Por esses e outros fatores que me refiro ao "dar trabalho".

Mas vai fundo, vai fazendo no Corel, depois no decorrer do curso do In Design vai ver o quanto pode ser prático.

Boa sorte e bons estudos. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já trabalhei com o antigo Page Maker, que virou o Indesign e era super pratico para isso, mas HOJE eu não pensaria duas vezes em fazer no corel, justamente porque hoje tenho muito mais fluencia no corel do que em qualquer outro. è aquele dilema, O Indesign é feito para isso, mas sem ter experiencia nele você ainda vai ter mais facilidade no corel. Claro, que com o estudo e com a pratica você logo vai trocar uma plataforma pela outra mais especifica, mas você consegue sim diagramar, revista, jornal, e o que mais quiser no corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.