Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@gilsones

[Resolvido] Qual melhor forma de linkar site do desenvolvedor?

Recommended Posts

Quando faço o site de meus clientes, sempre coloco no rodapé o link para meu site, mas gostaria de saber se existe alguma forma própria para isso, por exemplo, vi alguns sites que o link contém rel="generator", ou alguma outra rel...

Alguém sabe se existe uma forma para otimizar esse link e especificar que ele é do desenvolvedor ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gilsones, na minha opinião, meio que o Google não dá muita relevância pra links no rodapé justamente já por saber disso.

Não se preocupe.

Se você pensar sobre SEO, faz diferença sim.

É importante ter o autor com email lá nas MetaTags e ter um link para o seu site. Ter vários sites apontando para o seu, aumenta a visibilidade e, portanto, o PageRank.

Quanto a forma de linkar, o ideal é que seja um texto (e não imagem) com o mesmo nome ou o mais próximo do Title da sua página principal. O Google avalia tanto o PageRank do site que está linkando ao seu, como a clareza que você faz isso.

Ex: Meu site se chama "iMasters Forum" e tenho a Tag Title="iMasters Fórum" e no H1 também com "iMasters Fórum", então ter um link como "desenvolvido por: <a href='...' title='iMasters Fórum'>iMasters Fórum</a>" fica bem otimizado.

No SEO, muita coisa conta.

If you want your authorship information to appear in search results for the content you create, you'll need a Google+ Profile with a good, recognizable headshot as your profile photo. Then, verify authorship of your content by associating it with your profile using either of the methods below. Google doesn't guarantee to show author information in Google Web Search or Google News results.

https://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=en&answer=1408986

No link ensina como linkar e fazer referências ao autor da página

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que um link no rodapé não irá impactar tanto no SEO do seu site, principalmente quando tratamos de um nicho concorrido como o de desenvolvimento de sites. Se fosse colocar um rel nesse link seria o nofollow.

If you want your authorship information to appear in search results for the content you create, you'll need a Google+ Profile with a good, recognizable headshot as your profile photo. Then, verify authorship of your content by associating it with your profile using either of the methods below. Google doesn't guarantee to show author information in Google Web Search or Google News results.

Isso se enquadra mais quando vamos fazer uma ligação de um conteúdo com uma pessoa física. Para fazer essa ligação precisamos ter um perfil dentro do Google+ e empresas devem possuir apenas páginas.

Como fazer link para seu site

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_mc Como já foi muito discutido aqui, o PageRank já não significa mais uma característica para um bom posicionamento, e sim para dizer ao robot qual a taxa de visitação/indexação de um site.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que não importa muito e que pagerank não é mais tão considerado hoje em dia como era antigamente mas pessoalmente eu vejo pelo google analytics que recebo muitas visitas pelos links no rodapé dos sites que faço, acho vale mais a pena por isso.

Esses sites não são prejudicados de nenhuma forma, alguns estão na primeira pagina das buscas... Eu não uso o rel, só crio um link com target blank.

As vezes uso texto, as vezes logo... Vario, depende do layout do site... Acho mais importante que o link seja visto de alguma forma (ok, tem que ser discreto mas as pessoas procuram) e que seja clicado, nem que seja por curiosidade! O fato é que os cliques acontecem e eu recebo mais visitantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o EdARDO.

Por menos importante que seja para os robôs os links na assinatura, é sempre válido colocar o link mesmo sendo para mostrar ao nicho específico daquele site, que você foi o responsável pelo seu desenvolvimento. Isso pode gerar trabalhos futuros para clientes que atuam no mesmo ramo do site desenvolvido. Em termos de SEO, não esqueça de colocar o TITLE no link..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.