Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guma Miranda

Tratamento

Recommended Posts

Prezados amigos, eu uso o Lightroom e eu queria uma ajuda para chegar ao resultado final dessa foto, vou postar uma comum sem tratamento, e três com tratamento que eu quero, alguém sabe me dizer que tipo de tratamento foi usado nessas 3 ultimas fotos?

Agradeço desde já..

Foto Sem tratamento

Tratada 1

Tratada 2

Tratada 3i

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guma, não consegui abrir as fotos por nada. Até carrega o imageshack... más as imagens não abrem, não sei se é problema no site do imageshack ou no tamanho das imagens. Minha conexão tenho ctz que está legal... Da uma olhada ai!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Guma. Consegui abrir agora =)!

Os tratamentos aplicados às fotos, são praticamente ajustes de Tons e Níveis de Cores. Vou mostrar um exemplo abaixo e citar os filtros que usei.

56835433.jpg

Na imagem tratata usei os seguintes comandos do Photoshop:

image > auto contrast

image > auto tone

image > auto color

image > adjustments > curves

image > adjustments > brightness/contrast

filter > Sharpen > unsharp mask (ajuste como preferir)

Para concluir aplique um filtro chamado Topaz Vivacity, não tenho o link em mãos ma´s basicamente ele da uma melhorada em arquivos .JPEG unificando pixels e tals. No google você acha facil.

Bom, é isso. Espero que tenha ajudado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

WilliansS sabe se o Topaz Vivacity, que inicialmente é para PhotoFiltre, é melhor ou no mesmo nível que o Imaginomic Portraiture?

O segundo conheci com meu instrutor de PS. Baixei versões atualizadas de ambos.

Vai ser bastante útil para uma galeria com imagens não muito profissa para presentear um garoto candidato a modelo e também adicionar ao meu futuro portfolio.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@Elektra - Ambos são no mesmo nível sim. Os 2 tem propriedades e possíbilidades de ajustes que dão uma cara melhor às imagens, são exelentes para refinar tratamentos.

Observe o comparativo abaixo:

comparao.jpg

O Topaz vivacity é mais "BRUTO" digamos assim, já o Imaginomic Portraiture é mais "SUTIL" e gera um ajuste mais suave. Ai vai depender do que você busca, más no geralzão, ambos são ótimos e cumprem a função a qual se propõem.

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.