Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 eae galera, ó eu dinovo aqui co6. estou com um novo problema agora, criei um formulário e tal deu uns probleminhas ai mas a galera fera do PHP me salvou, porem agora o erro é outro. Quando envio o formulário o bendito vai tudo normal, porem no email não chegam os dados preenchidos pelo cliente. segue o cód. (PHP) <?php if(isset($_POST['orcamento'])) { $nome_para_contato = $_POST['nomeparacontato']; $nome_do_clube = $_POST['nomedoclube']; $email = $_POST['email']; $tel = $_POST['mensagem']; $cidade_estado = $_POST['cidadeestado']; $informacoes_adicionais = $_POST['informacoesadicionais']; $msg = "Nome para Contato: $nome \r\n"; $msg .= "Nome do Clube: $clube \r\n"; $msg .= "Email: $email \r\n"; $msg = "Tel: $tel \r\n"; $msg .= "Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n"; $msg .= "Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; $cabecalho = "From: $nome \r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $email"; $enviar_email = mail("orcamento@abigsport.bigsport.esp.br", "Formulario de Contato - www.bigsport.esp.br", $msg, $cabecalho); if($enviar_email) { echo "<script>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso em breve retornaremos.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; }else { echo "<script>alert('Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Moura 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 na hora de criar as variaveis você criou assim: $nome_para_contato = $_POST['nomeparacontato']; $nome_do_clube = $_POST['nomedoclube']; $email = $_POST['email']; $tel = $_POST['mensagem']; $cidade_estado = $_POST['cidadeestado']; $informacoes_adicionais = $_POST['informacoesadicionais']; Veja bem está linha: $nome_para_contato = $_POST['nomeparacontato']; Você criou a Variavel $nome_para_contato mais porem na hora de puxa-la você colocou apenas $nome a variavel $email está certa por isto esta enviando o email, mais na hora de puxar as outras ele não encontra dado algum. Solução: Substitua: $msg = "Nome para Contato: $nome \r\n"; $msg .= "Nome do Clube: $clube \r\n"; $msg .= "Email: $email \r\n"; $msg = "Tel: $tel \r\n"; $msg .= "Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n"; $msg .= "Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; $cabecalho = "From: $nome \r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $email"; por: $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n"; $msg .= "Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n"; $msg .= "Email: $email \r\n"; $msg = "Tel: $tel \r\n"; $msg .= "Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n"; $msg .= "Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; $cabecalho = "From: $nome \r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $informacoes_adicionais"; não testei por isso não sei se vai funfar! mais boa sorte qualquer coisa retorna ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfil-Excluido 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Sustitua isso aqui também: $msg = "Tel: $tel \r\n"; por $msg .= "Tel: $tel \r\n"; Falta um ponto (.) ali. E já agora confira a sua pasta de lixo eletrônico. Muitas vezes os e-mails recebidos vão para esta pasta. Já agora veja a documentação do php sobre a função mail(), tem vários exemplos: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Moura 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Sustitua isso aqui também: $msg = "Tel: $tel \r\n"; por $msg .= "Tel: $tel \r\n"; Falta um ponto (.) ali. E já agora confira a sua pasta de lixo eletrônico. Muitas vezes os e-mails recebidos vão para esta pasta. Não entendi pra que serve este ponto (.) ?? substitua também $cabecalho = "From: $nome \r\n"; por: $cabecalho = "From: $nome_para_contato \r\n"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 ainda não, veio meio bagunçado, olha só: Tel: teste Cidade_Estado: Informacoes_adicionais: teste o assunto (no cas Informações Adicionais no formulário) esta vindo tbm no telefone. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfil-Excluido 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Não entendi pra que serve este ponto (.) ?? substitua também $cabecalho = "From: $nome \r\n"; por: $cabecalho = "From: $nome_para_contato \r\n"; Repare que no código do Osiris ele veio incrementando a variável $msg linha a linha: $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n"; $msg .= "Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n"; $msg .= "Email: $email \r\n"; $msg = "Tel: $tel \r\n"; $msg .= "Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n"; $msg .= "Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; Mas ali na terceira linha falta um ponto. A instrução: $msg .= $msg equivale a $msg = $msg.$msg; Ou melhor, para ser mais simples: $msg .= $variavel; equivale a $msg = $msg.$variavel; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Moura 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Faz o seguinte dê um echo das variáveis dentro do script para ver se todas elas foram preenchidas ou se foi problema na hora capturar os dados. echo "Nome: $nome_para_contato, Clube: $nome_do_clube, Email: $email, Telefone: $tel, Cidade_Estado: $cidade_estado, Informações Adicionais: $informacoes_adicionais;" Se algum dado não for exibido, poste a pagina que pega os dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 agora esta vindo da seguinte maneira Nome para Contato: Nome do Clube: Email: Cruz Tel: teste54 Cidade_Estado: Informacoes_adicionais: teste54 no "Email" esta vindo o nome do clube no Tel. esta vindo as "informações adicionais" o restante esat em branco manos esta dando a mesma coisa Faz o seguinte dê um echo das variáveis dentro do script para ver se todas elas foram preenchidas ou se foi problema na hora capturar os dados. echo "Nome: $nome_para_contato, Clube: $nome_do_clube, Email: $email, Telefone: $tel, Cidade_Estado: $cidade_estado, Informações Adicionais: $informacoes_adicionais;" Se algum dado não for exibido, poste a pagina que pega os dados. Matheus não manjo de nada de PHP eu incluo este código junto com os outros "echo"??? Perdo minha ignorancia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Moura 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 esquece esse echo ele é so pra exibir na tela os dados das variaveis. Tenta o codigo desta maneira : <?php if(isset($_POST['orcamento'])) { $nome_para_contato = $_POST['nomeparacontato']; $nome_do_clube = $_POST['nomedoclube']; $email = $_POST['email']; $tel = $_POST['mensagem']; $cidade_estado = $_POST['cidadeestado']; $informacoes_adicionais = $_POST['informacoesadicionais']; $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n Email: $email \r\n Tel: $tel \r\n Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; $cabecalho = "From: $nome \r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $email"; $enviar_email = mail("orcamento@abigsport.bigsport.esp.br", "Formulario de Contato - www.bigsport.esp.br", $msg, $cabecalho); if($enviar_email) { echo "<script>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso em breve retornaremos.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; }else { echo "<script>alert('Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 esquece esse echo ele é so pra exibir na tela os dados das variaveis. Tenta o codigo desta maneira : <?php if(isset($_POST['orcamento'])) { $nome_para_contato = $_POST['nomeparacontato']; $nome_do_clube = $_POST['nomedoclube']; $email = $_POST['email']; $tel = $_POST['mensagem']; $cidade_estado = $_POST['cidadeestado']; $informacoes_adicionais = $_POST['informacoesadicionais']; $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n Email: $email \r\n Tel: $tel \r\n Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; $cabecalho = "From: $nome \r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $email"; $enviar_email = mail("orcamento@abigsport.bigsport.esp.br", "Formulario de Contato - www.bigsport.esp.br", $msg, $cabecalho); if($enviar_email) { echo "<script>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso em breve retornaremos.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; }else { echo "<script>alert('Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; } } ?> Nome para Contato: Nome do Clube: Email: Curinga Cruz (este é o nome do clube) Tel: teste 10000 (este é a informações adicionais) Cidade_Estado: Informacoes_adicionais: teste 10000 o HTMl não tem nada a ver com isso né ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfil-Excluido 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Osiris o problema está no seu formulário... os campos estão todos trocados e por isso os dados estão passando para o php trocados. Faça como o Matheus falou, coloque isso aqui antes da variavel $msg no teu código: echo "Nome: $nome_para_contato, Clube: $nome_do_clube, Email: $email, Telefone: $tel, Cidade_Estado: $cidade_estado, Informações Adicionais: $informacoes_adicionais"; Mas olha bem para o seu formulário, está tudo trocado ^^: <form method="post" action="Contato/enviar.php"> <p align="center"><span class="style6">Nome para Contato:</span><br> <input name="nome" type="text" size="45" /> <br> <br> <span class="style6">Nome do Clube:</span><br /> <input name="email" type="text" size="45" /> </p> <p align="center" class="style19"><span class="style6">Email:</span><span class="style7"></span><br /> <input name="assunto" type="text" id="assunto" size="45" /> </p> <p align="center" class="style19"><span class="style6">Tel: <span class="style26">(com ddd caso tenha)</span></span><br> <input name="assunto2" type="text" id="assunto2" size="45" /> </p> <p align="center" class="style19"><span class="style6">Cidade / Estado:</span><span class="style27"> (ex. São Paulo - SP):</span><br> <input name="assunto3" type="text" id="assunto3" size="45" /> <br /> </p> <p align="center" class="style19"><span class="style6">Informações adicionais:</span><br /> <textarea name="mensagem" cols="100" rows="10"></textarea> </p> <p align="center"> <input type="submit" name="enviarcontato" value="Enviar" /> <input type="reset" name="Apagar" id="Apagar" value="Limpar" /> </form> Depois de nome do clube você colocou um input com o nome "email", depois de E-mail você colocou um input assunto... assunto2.. assunto3.. eaí vai.. arruma isso tudo aê e você vai ver que o echo vai aparecer tudo certinho. Mas deixa eu te explicar como os dados são passados do formulário para o php. Veja que no seu formulário você tem lá um <input name="nome" type="text" size="45" /> Então, para obter este valor no php você tem de fazer $nome_para_contato = $_POST['nome']; e não $_POST['nome_para_contato ']; O NOME que você der para seu input, ou seja, o texto que colocar no atributo name, tem de ser o mesmo no $_POST[], ou seja $_POST["NOME"]. Entendeu agora? :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Osiris o problema está no seu formulário... os campos estão todos trocados e por isso os dados estão passando para o php trocados. Faça como o Matheus falou, coloque isso aqui antes da variavel $msg no teu código: echo "Nome: $nome_para_contato, Clube: $nome_do_clube, Email: $email, Telefone: $tel, Cidade_Estado: $cidade_estado, Informações Adicionais: $informacoes_adicionais;" o Cód. deve ficar assim correto: <?php if(isset($_POST['orcamento'])) { $nome_para_contato = $_POST['nomeparacontato']; $nome_do_clube = $_POST['nomedoclube']; $email = $_POST['email']; $tel = $_POST['tel']; $cidade_estado = $_POST['cidadeestado']; $informacoes_adicionais = $_POST['informacoesadicionais']; $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n Email: $email \r\n Tel: $telefone \r\n Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; $cabecalho = "From: $nome \r\n"; $cabecalho .= "Reply-To: $email"; $enviar_email = mail("orcamento@abigsport.bigsport.esp.br", "Formulario de Contato - www.bigsport.esp.br", $msg, $cabecalho); if($enviar_email) { echo "<script>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso em breve retornaremos.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; }else { echo "<script>alert('Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem.')</script>"; echo "<script>history.go(-1)</script>"; } } ?> fiz isso mas continua trocado esta bixiga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfil-Excluido 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Leia bem o que eu escrevi... porque mais claro que isso é impossível. Eu disse que o problema é no formulário e não no php... e também pedi para inserir o tal echo... Não vou fazer isso pra você. Você tem de se esforçar para alcançar seus objetivos. Tudo que você precisa para corrigir seu código foi publicado aqui. Força aí, agora é contigo bro. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Leia bem o que eu escrevi... porque mais claro que isso é impossível. Eu disse que o problema é no formulário e não no php... e também pedi para inserir o tal echo... Não vou fazer isso pra você. Você tem de se esforçar para alcançar seus objetivos. Tudo que você precisa para corrigir seu código foi publicado aqui. Força aí, agora é contigo bro. :thumbsup: puxa cara tu é bruto mas é gente boa rapaz, minha duvida estava no seguinte mano, u estava procurando no fomulario php e não no html, agora só não esta chegando o tel, vou ver o que pode estar errado lá, valeu pela bronca as vezes precisamos rsrsrsrsrs....fica ai que ja vou dize se resolveu o tel. aleluia mano consegui o erro era o seguinte alem dos demais ai PHP $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n Email: $email \r\n Tel: $telefone \r\n Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; o correto era $msg = "Nome para Contato: $nome_para_contato \r\n Nome do Clube: $nome_do_clube \r\n Email: $email \r\n Tel: $tel \r\n Cidade_Estado: $cidade_estado \r\n Informacoes_adicionais: $mensagem \r\n\n"; pois a linha que o html não encontrava era justo a do tel, pois o php estava com uma informação diferente ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfil-Excluido 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Isso aê, ta vendo como valeu a pena dar um puxão de orelha. Quando eu comecei a aprender também foi assim. Nunca me davam o código pronto e eu às vezes ficava com raiva... e eu sei bem como é difícil no início... mas hoje vejo que foi melhor assim. Porque se me dessem o código feito eu nunca teria aprendido tanto. E quanto mais a gente aprendi mais dá vontade de aprender. E eu comecei a aprender php e mysql aqui no forum do Imasters há alguns anos atrás... e por isso de vez enquando venho aqui dar meu contributo pela ajuda que me deram na época... :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Isso aê, ta vendo como valeu a pena dar um puxão de orelha. Quando eu comecei a aprender também foi assim. Nunca me davam o código pronto e eu às vezes ficava com raiva... e eu sei bem como é difícil no início... mas hoje vejo que foi melhor assim. Porque se me dessem o código feito eu nunca teria aprendido tanto. E quanto mais a gente aprendi mais dá vontade de aprender. E eu comecei a aprender php e mysql aqui no forum do Imasters há alguns anos atrás... e por isso de vez enquando venho aqui dar meu contributo pela ajuda que me deram na época... :grin: é mano eu sempre tenho comigo que as pessoas tiram qualquer coisa nossa menos o aprendizado e por isso não levo nada pro lado pessoal, acho bacana pelo menos vcs estão me ajudando de olho no que estou fazendo se certo ou errado e não e sinto sozinho, é que as vezes a gente quer tanto fazer as coisas rápido que não prestamos atenção em muitas coisas como por ex. eu não tinha vista a msg que você postou referente a o html, pois acho que o nosso amigo postou outra logo em seguida e acabei lendo apenas a dele , mas muito obrigado pela força cara espero um dia ser assim que nem vcs ai de poder dar uma luz as pessoas tbm e poder contribuir com este site, agora preciso de conseguir um free em flash para ver o preço de um serviço se você conhecer me passa ai e até a próxima, valeu mano :).'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Moura 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 é mano eu sempre tenho comigo que as pessoas tiram qualquer coisa nossa menos o aprendizado e por isso não levo nada pro lado pessoal, acho bacana pelo menos vcs estão me ajudando de olho no que estou fazendo se certo ou errado e não e sinto sozinho, é que as vezes a gente quer tanto fazer as coisas rápido que não prestamos atenção em muitas coisas como por ex. eu não tinha vista a msg que você postou referente a o html, pois acho que o nosso amigo postou outra logo em seguida e acabei lendo apenas a dele , mas muito obrigado pela força cara espero um dia ser assim que nem vcs ai de poder dar uma luz as pessoas tbm e poder contribuir com este site, agora preciso de conseguir um free em flash para ver o preço de um serviço se você conhecer me passa ai e até a próxima, valeu mano :).'. Que bom que conseguiu. Desculpe não ter respondido ontem :S fiquei sem net a noite inteira, Boa Sorte com seu projeto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osiris 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Que bom que conseguiu. Desculpe não ter respondido ontem :S fiquei sem net a noite inteira, Boa Sorte com seu projeto. não esquenta problema resolvido :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites