Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcusDavi

Nome do Usuário Windows em ASP clássico

Recommended Posts

Existe alguma maneira de capturar o nome do usuário windows em páginas asp sem utilizar Request.ServerVariables("logon_user")?????

Usando isso está retornando vazio e segundo pesquisas que fiz, para retornar algo eu tenho que alterar no iis ou web config a questão do tipo de autenticação para integração com o windows.

Existe alguma outra forma em ASP clássico que eu possa utilizar mantendo as minhas configurações atuais? Caso em asp clássico só exista esta maneira então gostaria de saber como eu faria em ASP.net, PORÉM minha prioridade é fazer com asp clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, se voce tiver acesso ao Servidor, tem que alterar as configurações do IIS para Windows Authentication.

Fora isso...somente utilizando um logon tradicional de cadastro de usuarios e pegando a sessao via Request.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, se voce tiver acesso ao Servidor, tem que alterar as configurações do IIS para Windows Authentication.

Fora isso...somente utilizando um logon tradicional de cadastro de usuarios e pegando a sessao via Request.

[]

Mas essa é a questão. Eu não posso alterar no Servidor. Tenho que manter do jeito que está. Só irei tentar usando .net caso não tenha outra opção de usar em asp clássico. A segunda alternativa não dá, pois o logon do usuário no sistema é diferente do logon dele no Windows.

O site roda no servidor web da empresa e os usuários fazem acesso a este site para trabalhar, mas existe uma rotina externa que vai precisar do login do usuário na máquina dele para fazer uma diferenciação lá bem específica. Fui informado que não se pode alterar as questões de autenticação no servidor.

volto a perguntar. Em Asp clássico tem outra maneira? E em asp.net?

Agradeço desde JÁ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.