Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weltonmarley

Como criar pixel art

Recommended Posts

Ola pessoal na internet achei pouca coisa a respeito, tem algum jeito que conheçam de fazer pixel art no ps ?

Muitos dizem usar paint e alguns mais simples alguem tem algum tutorial ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu acho que sei porque se parece bastante com design de tilesets para game map.

 

Quando eu precisei a dica que me passaram era de você criar o documento no tamanho final da imagem (óbvio) e configurar nas preferências do PS, na opção Grid o tamanho de cada pixel.

 

Quando eu fiz eu usei 32px que era a definição que o programa que usaria esse tileset exigia para fazer as "mágicas" de repetição.

 

Aconselharam também a trocar a cor padrão das grades que parece ser ciano para algo mais chamativo. Eu usei vermelho.

 

De volta à área de desenho seja pelo menu seja por atalho Ctrl + SHIFT + ` (backtick), se não me engano você via tudo delineado pronto para pintar ou apagar colorindo.

 

Outra possibilidade seria a de você pegar o que quer de uma imagem grande e reduzir drasticamente.

 

E, ainda usando o filtro Pixelate, mas eu não gostei muito dos resultados (parece borrão de testemunha policial no jornal).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.