Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan Benavenuto

Problema de conexão com banco de dados ao subir site para servidor

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com um problema que talvez possa ser resolvido fácil, mas eu estou me batendo.

Tenho um site que quero subir para um servidor na Internet, porém quando vou criar a base de dados MySQL no servidor ele não aceita como nome de usuário a palavra "root" e foi esta que eu determinei quando comecei a criar o meu site.

Eu poderia facilmente mudar isso no painel administrativo do Joomla, ou no arquivo de configuração, o problema é que se eu troco o nome do usuário e da erro de conexão com o banco, o Joomla só está aceitando root como usuário. Alguém sabe me dizer como eu poderia trocar o nome de usuário sem causar esse erro.

Desde já grato por toda ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o arquivo configuration.php e procure a linha onde diz "var $host", coloque o nome do usuário que você criou ou que o provedor te passou nesta variável. Altere também var $user, $db e $password

Salve e mande este arquivo para o servidor.

A uolhost por exemplo não deixa você criar o nome de usuário e database, eles informam e você define somente a senha. Talvez seja isto, verifique na sua hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Walace, resolveu meu problema... Mas agora eu só consigo acessar a página do administrador e quando entro no site aparece esse erro:

PHP Fatal error: Call to a member function getDefault() on a non-object in ?:\?\?.com\?\?\?\includes\router.php on line 123

Já dei uma olhada no arquivo router, mas não imagino o que pode estar acontecendo. Alguém já passou por isso, poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.