fabio h 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2012 Ola boa noite! sou novo no fórum e estou começando a programar agora, e tenho uma duvida sobre números aleatórios. até esta parte eu entendi tudo certo. fazer números aleatórios dentre 0 a 10. usando o dev-c++ 4 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> main() { int num, i; srand (time(NULL)); num= (rand()) % 11; printf ("%d ", num); system ("pause"); } Certo agora com que eu faço para colocar números aleatórios de 50 ate 70 não começando de 0. bom minha duvida é essa, agradeço des de já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Setembro 15, 2012 rand() % 20 + 50 http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdlib/rand/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabio h 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2012 ixi não funcionou, aqui fica uns números estranhos tipo eu coloco rand() % 20 + 50 ele tira um numero na casa dos 60, ou 55, tipo tinha que sair um numero dentre 20 a 50. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 18, 2012 ixi não funcionou, aqui fica uns números estranhos tipo eu coloco rand() % 20 + 50 ele tira um numero na casa dos 60, ou 55, tipo tinha que sair um numero dentre 20 a 50. não. o resultado está certo. rand() % 20 resulta entre 0 e 19. ou seja, "rand() % 20 + 50" resulta em números entre 50 e 79 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites