Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Duarte

postgree

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de saber se tem como eu exportar o banco de dados que já tenho no Mysql para o Postgree ?

Eu já tenho um sistema em php com mysql da pra aproveitar algo ou tem que refazer denovo?

alguém conhece algum tutorial para o postgree? pelo pouco que reparei a conexão é diferente, tem algo que tbm seja diferente?

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Acho que você vai precisar de alguma espécie de conversor de MySQL para PostgreSQL. Eu nunca usei, por isso não te recomendo nenhum, mas acho que já vi disso pela internet. Ele pega os comandos do MySQL por exemplo CREATE TABLE e converte para a sintaxe do PgSQL. Mas não sei se são efetivos em 100% das coisas... Por isso não estou recomendando nenhum, é só uma forma que eu acredito ser uma saída pro seu caso.

Fora isso só recriar o banco manualmente eu acho...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo,

Acho que você vai precisar de alguma espécie de conversor de MySQL para PostgreSQL. Eu nunca usei, por isso não te recomendo nenhum, mas acho que já vi disso pela internet. Ele pega os comandos do MySQL por exemplo CREATE TABLE e converte para a sintaxe do PgSQL. Mas não sei se são efetivos em 100% das coisas... Por isso não estou recomendando nenhum, é só uma forma que eu acredito ser uma saída pro seu caso.

Fora isso só recriar o banco manualmente eu acho...

Abraço.

Você conhece algum tutorial de postgree?

pra inserir os dados eu uso insert normal no postgree?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo,

Olha até onde eu sei usa-se o INSERT INTO normalmente, podem haver determinadas particularidades pra determinados tipos de campos, mas essas você só descobrirá quando se deparar com alguma. Resumindo, é o mesmo INSERT to MySQL para inserir dados.

Tutorial em que sentido? Se você procura aprender sobre algum comando em específico procure sobre ele, inclusive nos artigos aqui do iMasters que são muito bons.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

so vai mudar os tipos de dados

varchar => character varying

char - > character

autoincrement -> serial

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.