Lyncoln Nellucci 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2012 Olá boa tarde, Hoje estava ouvindo alguns podcast sobre front-end e design, e um dos participantes, comentou sobre boilerplates, no caso, o html5 boilerplate, vi que existem diversos outros, jquery boilerplate etc... Alguem poderia dar uma visao geral do que é, como funciona, vantagens desvantages, preciso de tudo aquilo que vem dentro dele? O que posso tirar? O que nao posso? Se possivel também, falar brevemente sobre cada item, explicar o humans.txt, Modernizr, Minified, Adobe Cross Domain entre essas outras muitas coisas que vem nele. Confesso que até entao, desconhecia a existencia de muita coisa ai, ou apenas tinha ouvido falar. Atualmente, ao começar um projeto novo (No caso, onde todos os projetos que eu trabalho, sao sites simples.) Era só lá o reset de css, as metatags e olhe lá! Estou começando a interagir mais com html5 agora, queria a visao do pessoal mais experiente, se possivel até algumas dicas. Eu poderia muito bem pesquisar individualmente cada item que tenho duvida, pois sei que tem muito material expalhado por ai, mas acho que por uma questao de bom senso, onde a minha duvida pode ser a duvida do proximo, e também de interação com o pessoal mais experiente, seria legal perguntar aqui. No aguardo, agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo2605 10 Denunciar post Postado Setembro 18, 2012 Lyncoln, comecei a usar o HTML5 Boilerplate recentemente e estou gostando. Realmente a quantidade de recursos que ele oferece é muito grande, pois abarca uma grande leque de possibilidades que o desenvolvedor precise para realizar seus projetos. Existe um vídeo de um dos criadores, Paul Irish, explicando cada uma das principais partes do código. Dê uma olhada que vale a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites