Lyncoln Nellucci 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2012 Olá boa tarde, Hoje estava ouvindo alguns podcast sobre front-end e design, e um dos participantes, comentou sobre boilerplates, no caso, o html5 boilerplate, vi que existem diversos outros, jquery boilerplate etc... Alguem poderia dar uma visao geral do que é, como funciona, vantagens desvantages, preciso de tudo aquilo que vem dentro dele? O que posso tirar? O que nao posso? Se possivel também, falar brevemente sobre cada item, explicar o humans.txt, Modernizr, Minified, Adobe Cross Domain entre essas outras muitas coisas que vem nele. Confesso que até entao, desconhecia a existencia de muita coisa ai, ou apenas tinha ouvido falar. Atualmente, ao começar um projeto novo (No caso, onde todos os projetos que eu trabalho, sao sites simples.) Era só lá o reset de css, as metatags e olhe lá! Estou começando a interagir mais com html5 agora, queria a visao do pessoal mais experiente, se possivel até algumas dicas. Eu poderia muito bem pesquisar individualmente cada item que tenho duvida, pois sei que tem muito material expalhado por ai, mas acho que por uma questao de bom senso, onde a minha duvida pode ser a duvida do proximo, e também de interação com o pessoal mais experiente, seria legal perguntar aqui. No aguardo, agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo2605 10 Denunciar post Postado Setembro 18, 2012 Lyncoln, comecei a usar o HTML5 Boilerplate recentemente e estou gostando. Realmente a quantidade de recursos que ele oferece é muito grande, pois abarca uma grande leque de possibilidades que o desenvolvedor precise para realizar seus projetos. Existe um vídeo de um dos criadores, Paul Irish, explicando cada uma das principais partes do código. Dê uma olhada que vale a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyncoln Nellucci 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2012 Lyncoln, comecei a usar o HTML5 Boilerplate recentemente e estou gostando. Realmente a quantidade de recursos que ele oferece é muito grande, pois abarca uma grande leque de possibilidades que o desenvolvedor precise para realizar seus projetos. Existe um vídeo de um dos criadores, Paul Irish, explicando cada uma das principais partes do código. Dê uma olhada que vale a pena. Legal, muito bom o video. Obrigado pela dica. Complementando, ontem mesmo, fiz a mesma pergunta em um grupo no facebook e me indicaram o seguinte link, onde o Ofelquis escreveu um post referente ao html5 boilerplate, dando uma introdução no mesmo. Muito bom também. Ainda estou meio assim para usar, fui tentar começar um projeto usando ele, não deu muito certo na hora do css, aconteceu coisas estranhas, um nav com os links do menu, tinha um width definido e tal, ai fui tentar alinhar a direita com o float:right; os links ficaram alinhados verticalmente, ignorou totalmente o tamanho que havia definido para o nav... enfim, acho que eu que fiz burrada mesmo nesse caso, foi só um teste rápido, depois vou ver com mais calma. Mas de qualquer forma, vou tentar me entender com ele aos poucos pois de fato é bem util. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo2605 10 Denunciar post Postado Setembro 18, 2012 Lyncoln, com relação ao CSS, eu percebi uma coisa: estava acostumado a trabalhar com o reset do Eric Meyer. Quando comecei a usar o HTML5 Boilerplate, pecebi que era necessário acrescentar margin:0 em algumas ocasiões, coisa que não acontecia com o reset. Mas é só um detalhe. O próprio reset do Eric Meyer serviu de referência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyncoln Nellucci 1 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 Lyncoln, com relação ao CSS, eu percebi uma coisa: estava acostumado a trabalhar com o reset do Eric Meyer. Quando comecei a usar o HTML5 Boilerplate, pecebi que era necessário acrescentar margin:0 em algumas ocasiões, coisa que não acontecia com o reset. Mas é só um detalhe. O próprio reset do Eric Meyer serviu de referência. Sim, eu também sempre usei esse reset do Eric Meyer, mas não tinha parado pra pensar se havia alguma diferença do reset do HTML5 Boilerplate com o que eu usava, interessante essa sua observação. Depois vou dar uma olhada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites