Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VitorSC

[Resolvido] Validar janela modal ajax

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

É o seguinte estou utilizando uma janela modal com colorbox para ao clicar em uma imagem ou descrição abri-la e dentro da mesma carregar um conteúdo com ajax. Até ai tudo bem está tudo funcionando mando os parâmetros e no ajax dou a resposta do html gerado conforme busca no banco. O problema é quando clicar em cima de um desses links e abrir uma nova aba, simplesmente é mostrado o conteúdo da resposta do ajax no documento em branco que é aberto e fica muito feio. Gostaria de tratar para redirecionar para a página inicial caso fosse abrir uma nova aba do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não mesmo.. você nem procurou saber pq da minha resposta ..

 

cara se a pág está sendo recarregada então você não carrega o conteúdo via ajax.

 

você pode até ter gerado o conteúdo via ajax mas nesse conteúdo contem links q não usam ajax e te redirecionam para uma pág em branco com o resultado da consulta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não mesmo.. você nem procurou saber pq da minha resposta ..

 

cara se a pág está sendo recarregada então você não carrega o conteúdo via ajax.

 

você pode até ter gerado o conteúdo via ajax mas nesse conteúdo contem links q não usam ajax e te redirecionam para uma pág em branco com o resultado da consulta...

 

 

Não você não entendeu... Não tenho LINKS DENTRO do ajax e sim o mesmo LINK que abre a janela modal com o conteúdo se clicado com o scroll do mouse ou aberto com o botão direito em uma nova aba faz a mesma busca e retorna o resultado na pagina que é aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei como você está utilizando seus links para essa pesquisa mas...

vamos supor q seja assim ex.:

<a href="end_pesquisa" onclick="meu_ajax">link para pesquisa</a>

 

não utilize essa maneira

utilize outro atributo para armazenar o endereco da pesquisa como o rel por exemplo

deixando seu link assim:

<a href="#params_da_pesquisa" rel="link da pesquisa" onclick="meu_ajax">link para pesquisa</a>

e no seu ajax onde você cria a pesquisa por ajax

você resgata o valor de rel para realizar a pesquisa

 

Não sei se fui bem claro e se isso irá resolver teu problema, peço desculpas se de repente fui meio estúpido na resposta anterior

 

Tamo ae

 

utilizando dessa maneira o cara pode até abrir em outra aba mas a mesma página será aberta e a ação de abrir o modal com os dados da requisição será perdida por isso q coloquei os params da pesquisa no href junto com o #

dessa maneira qd der o onload da página você pode resgatar os valores da url e chamar seu ajax para q ele faça a requisição dos dados da pesquisa e abra o modal contendo o resultado da sua busca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, funcionou mas eu tratei pelo location.href mesmo pois no meu caso não preciso fazer o evento onClick apenas seto o href no link e chamando o colorbox automaticamente a biblioteca ja faz a requisição com isso eu não tenho um cabeçalho de requisição para controle etc, apenas faço o <a href="caminho.php?codigo=12" com isso o color box ja trata o ajax em sí. Ai no caso como ao chamar uma nova aba eu ispecionei o dom o firebug e vi que o href mudava então eu tratei para se o href for diferente do conjunto que eu definir eu redireciono o visitante para a index novamente. Mas valeu obrigado pela ajuda não sabia sobre o rel e o # foi bem útil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.