Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bretanha

Joomla em site de festas? Existe algo pronto e fácil?

Recommended Posts

Pessoal, qual a melhor 'plataforma' para se fazer um site de festas? Existe algo pronto em wordpress ou no joomla? Sempre fiz meus sites pelo frontpage, mas hoje em dia é uma ferramenta um tanto quanto ultrapassada e chata de mexer, dá mais trabalho que o normal, porém é o único que sei usar. Quero reativar um site de festas que tenho há 10 anos e gostaria de saber se existe alguma plataforma que possa me facilitar isso, inclusive com algum sistema que meus fotógrafos possam eles mesmo uparem as fotos no site, onde uma foto escolhida por eles ou aleatória ficaria como 'capa' da cobertura e todas elas ficassem com uma marca d'água definida por mim, mesmo sem terem conhecimento algum na área.

Alguém poderia me ajudar ou dizer onde consigo ajuda? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe algo que seja "o melhor", existe o que atende melhor sua necessidade. Ambos fazem isso que você quer, a diferença é que um faz de um jeito e o outro de outro jeito. O Wordpress tem uma performance natural como blog, mas é possível utilizar como site e o Joomla é o contrário (esse é meu modo de ver ambos os sistemas). Eu escolheria o Joomla, mas devido ao meu conhecimento nele, embora o Wordpress eu ache bem mais fácil de ser manusear. Existe ferramenta para tudo o que você precisa nesse site de festa, basta saber onde procurar e como usar. Você disse que sempre usou o Frontpage, então acho que será bem confuso o início utilizando uma plataforma, tanto o Joomla como o Wordpress. Eu recomendo o Joomla e acredito que com um pouco de estudo sobre ele você conseguirá atender as necessidades facilmente. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Para estes caso das fotos aí você pode usar o phocagallery, cada um pode upar fotos para uma categoria e definir uma foto de capa, porém a marca d´água não tem como fazer, a não ser que você mesmo faça na foto posteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, obrigado pelas dicas.

O Wordpress seria mais fácil, pois já tenho um certo conhecimento. Utilizo ele em um blog desde 2008, mas achei que ele não tivesse tais opções por isso vim perguntar.

Esse Phoca Gallery é para qual das plataformas? Ou é para eu incluir no que estou montando pelo frontpage?

Dei uma iniciada no site pelo frontpage, só para colocar algo no ar até o fim do mês, mas em breve vou para o Joomla ou Wordpress, pois pelo frontpage dá muito mais trabalho. Está ficando assim: www.2012.festavip.webserverlinux.com

Obrigado!

Agora vi que o Phoca é para o Joomla... Vou ter que aprender a usar o Joomla, me parece o mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.