felipe592 1 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 Olá! Galera Gostaria de uma pequena ajuda. como eu faço para fazer para o php realizar A conta de uso de disco? por exemplo disco total 250GB em uso 19GB Seu USO total de disco é de : 8% desta forma... Não sei realizar estás operaçoes Obrigado a todos, Fiquem com deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 Regra de 3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Marcelo_26862 4 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 Você deve receber o valor total do seu HD em uma variável $TOTAL E receber o valor usado em outra variável $USADO $TOTAL ---------------100% $USADO ---------------$PORCENTAGEM 100*$USADO = $TOTAL*$PORCENTAGEM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe592 1 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 Você deve receber o valor total do seu HD em uma variável $TOTAL E receber o valor usado em outra variável $USADO $TOTAL ---------------100% $USADO ---------------$PORCENTAGEM 100*$USADO = $TOTAL*$PORCENTAGEM Olá Não entendi direito a variavel $PORCENTAGEM. o que deve conter nesta variavel? Para realizar os calculos eu so tenho o disco total é o disco usado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Marcelo_26862 4 Denunciar post Postado Setembro 21, 2012 Olá Não entendi direito a variavel $PORCENTAGEM. o que deve conter nesta variavel? Para realizar os calculos eu so tenho o disco total é o disco usado.. $PORCENTAGEM é o valor que você quer descobrir.... A conta seria $PORCENTAGEM = (100*$USADO)/$TOTAL Onde $PORCENTAGEM é o que você quer saber $USADO é a quantidade usada $TOTAL é a quantidade total Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites