Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Torin

Iniciante

Recommended Posts

Boa tarde a todos, sou novo por aqui mas gostaria de saber tudo sobre montagem de sites, por onde devo começar dreanweaver, flash , etc... se alguem ai puder me ajudar fico agradecido, ou se algem tiver aguma apostila sobre o assunto..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, sou novo por aqui mas gostaria de saber tudo sobre montagem de sites, por onde devo começar dreanweaver, flash , etc... se alguem ai puder me ajudar fico agradecido, ou se algem tiver aguma apostila sobre o assunto..

Eae meu caramarada seja bem vindo, eu tbm não sabia nada praticamente de nada oforum aqui me ajudou pra caramba e ainda me ajuda graças a deus, mano diz ai o que você quer fazer, ja tem algo em mente ??

Compartilhar este post

Link para o post

Eae meu caramarada seja bem vindo, eu tbm não sabia nada praticamente de nada oforum aqui me ajudou pra caramba e ainda me ajuda graças a deus, mano diz ai o que você quer fazer, ja tem algo em mente ??

Quero algo sobre montagem de site, em dreanweaver e flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero algo sobre montagem de site, em dreanweaver e flash.

Olha, criar sites independe de DreamWeaver e Flash, esses são apenas ferramentas para codificação. Na prática você pode montar um site até usando o bloco de notas rsrs, mas não vamos entrar nesse mérito.

Para início, não aconselho desenvolver sites em Flash, pois eles não são indexados propriamente por nenhum buscador e as futuras manutenções são bem mais trabalhosas. Site em Flash é só pra quem quer fazer algo realmente muito f*** com várias animações modernos e coisas do gênero.

Em relação ao DreamWeaver, ele é um ótimo editor de códigos WEB (HTML, CSS, Javascript, PHP, ASP, .NET...), mas para montar um site, vamos pelo básico. Sem saber pelo menos HTML e CSS, você não chega a quase nenhum lugar.

Existem várias formas de se fazer um site. Podemos separá-las em duas grandes áreas. As que exigem conhecimentos sobre codificação (básica ou avançada) e as que não requerem praticamente nenhum conhecimento (ferramentas de criação automática de site).

Antes de passar as duas formas, as diferenças básicas são:

Automáticos:

* Fácil de usar

* Cria-se layouts bonitos

* Não requer conhecimento

* Mais difícil de customizar

* Código mais poluído (muito código desnecessário)

* A otimização para SEO é mais difícil

* Tendência ao site ficar mais pesado, pelo excesso de códigos desnecessários

Manuais:

* Mais difícil de usar

* Requer conhecimento

* Cria-se layout bonitos

* Possibilidade de customizar com muita facilidade

* Possibilidade de código mais limpo

* Possibilidade de código otimizado para SEO

* Possibilidade de deixar o site extremamente leve, livre de códigos desnecessários

Repare que coloquei a palavra "possibilidade" aqui em cima porque tudo depende do conhecimento e boa vontade do Designer, porque já vi muita porcaria por aí e que disseram que foi feito por profissionais... :P

Vamos começar pelas Automáticas (sem necessidade de conhecimento no assunto):

As ferramentas automáticas permitem você criar sites como se estivesse mexendo em um Photoshop da vida (não tão fácil como o photoshop é claro). Você vai selecionando os elementos e adicionando o que precisar. Ou mesmo pode pegar um template pronto e ir editando ele por ai.

Abaixo seguem algumas ferramentas que fazem isso.

Essas ferramentas vão te ajudar a criar sites muito bons sem precisar de quase nenhum conhecimento, apenas ir fuçando.

O Artisteer é uma ferramente diferenciada, que permite você criar template para sites no estilo FrameWork. Esses tipos de sites possuem o chamado CMS, que é uma área administrativa onde você controla e insere conteúdo. Alguns exemplos de plataformas CMS são Joomla, Magento, DOT.NET Nuke, entre outros. Esse é um passo mais avançadinho, mas se quiser, tem diversos tópicos no fórum falando sobre isso.

Agora vamos a criação manual de sites :D

Para você criar sites, é preciso primeiro aprender HTML e CSS. Sem isso você não dá mais nenhum passo.

HTML é a estrutura base de todo e qualquer site. Tudo que você ver por ai na WEB é montado em cima de HTML (tirando Flash é claro), inclusive esse fórum.

HTML é apenas a estrutura, o esqueleto. A funcionalidade já é outra história (daí estude sobre programação).

CSS é a ferramenta que customiza o HTML. É com ele que você define cores, tamanhos, posições, imagens de fundo, ações básicas, entre outros.

Para você começar a entender isso, coloco abaixo alguns tutoriais bem interessantes:

Bom, na prática, é preciso bastante estudo no assunto, mas acho que essas diretrizes básicas podem te ajudar a começar.

Boa sorte e sempre que tiver dúvidas, venha ao fórum :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.