DErikson 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2012 E ai galera beleza, eu to com duvida aqui, pq instalei o oracle e na instalaçao pediu uma senha, no caso eu coloque a senha 'local', mas nao sei como funciona o usuario no banco, ja pesquisei na net me mandaram entra com usuario sys mas nada adiantou, tem como eu reconfigurar esse acesso? ou sei la criar outro usuario... mudar a senha..., quem puder me ajudar ai. Muito Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 22, 2012 Nomalmente o usuário é SYSTEM, e a senha a q você cadastra ao instalar.. esse usuario tem plenos poderes (como o 'root' do MySQL); o recomendado é você se logar c/ esse usuario/senha utilizados ao instalar e a seguir criar outro usuario, mas ai você precisa saber c/ q programa de gerenciamento você vai se logar e criar esse outro usuario.. trabalhar, enfim.. e tambem saber definir quais os poderes que esse novo usuario vai ter.. isso você pode fazer com o SQL Plus, que normalmente é instalado junto c/ o Oracle.. veja mais detalhes aqui: http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/almirrivas/oracle005.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites