Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

[Resolvido] Vale a pena investir na carreira de Programador Web

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem ?

Estou cursando Ciência da Computação e estou vivenciando um dilema, vale a pena direcionar a carreira para Web ?

Estou perguntando por que minha preferência sempre foi programação voltada para Web,isso inclui qualquer linguagem voltada para Web , mas financeiramente falando é uma carreira que vai me trazer um bom retorno ? Como anda o mercado em relação a outros segmentos de TI ?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Para mim valeu muito a pena ter migrado do desenvolvimento de sistemas para desktop para o de sistemas web.

 

Não tenho problemas com pirataria, calotes, etc...

 

Faço o que gosto, numa area extremamente dinamica, com novos desafios diariamente.

 

Foi a melhor opção que fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Para mim valeu muito a pena ter migrado do desenvolvimento de sistemas para desktop para o de sistemas web.

 

Não tenho problemas com pirataria, calotes, etc...

 

Faço o que gosto, numa area extremamente dinamica, com novos desafios diariamente.

 

Foi a melhor opção que fiz.

Muito obrigado Vinicius !!! Bom, vejo que você já trabalha a bastante tempo com Web , aproveitando um pouco da sua boa vontade, e tendo em vista sua experiência no ramo, quanto dá para ganhar um recém formado em computação mas que consegue desenvolver bem as principais linguagens WEB, principalmente PHP ? Desde já agradeço pelos esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quanto dá para ganhar varia muito, pois depende da região onde você mora/atua, se vai trabalhar numa empresa ou como autonomo.

 

E se for como autonomo, depende também do projeto que você pega, alguns equivalem ao rendimeno de 6, 8 12 meses, enquanto outros, mal cobrem o esperado para 2 semanas.

 

Trabalhar numa empresa é bom porque lhe dá toda uma base que a faculdade não transmite, mas a faixa de ganho é mais limitada, por outro lado, você tem uma segurança (relativa) que o trabalho autonomo não lhe dá.

 

Depende do caminho que escolhe e também do seu grau de conhecimento.

As vezes vejo ofertas de trabalhos com salarios iniciais na faixa dos R$ 1.000,00

 

Pode não ser o ideal dependendo de onde mora e de seus custos, mas esse patamar de salario pode subir rapidamente se a empresa ver que você tem potencial, se fez algum curso, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quanto dá para ganhar varia muito, pois depende da região onde você mora/atua, se vai trabalhar numa empresa ou como autonomo.

 

//..............

Valeu Brother , me ajudou bastante !!! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.