Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nícolas Luís Huber

@import

Recommended Posts

Olá comunidade iMasters, estou criando um arquivo grande em css, o nome dele é style.css. Eu queria deixar este código um pouco mais organizado, nele eu tenho alguns classes de plugins javascript que eu modifiquei. Quero fazer apenas um link para o css <link href="css/style.css" type="text/css">. Será que dentro do arquivo css posso fazer @import, como por exemplo:

 

style.css

@import url(plugin.css);

 

Tem alguma contraindicação? Tem o mesmo efeito que se fosse feito em html?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A contraindicação é apenas para quando em produção pois cada arquivo CSS, JavaScript e imagem que você carrega abre uma conexão com o servidor.

 

E como o a RFC que define e regulamenta o Protocolo HTTP especifica que apenas duas conexões por domínio serão feitas simultaneamente, a renderização final dos estilos personalizados do seus plugins será atrasada pois com certeza virá depois do CSS de estilo principal.

 

Dependendo do caso pode ser imperceptível, mas como é uma boa prática unir todos os CSS's e JavaScripts num só arquivo, bem como combinar imagens menores num único sprite, jáé melhor ter isso em mente desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.