Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

função is typping (está digitando) de um chat

Recommended Posts

Olá pessoal estou tentando criar um chat como o do facebook em jquery baseado em mysql da forma que estou fazendo o chat eu acho muito lenta

eu desenvolvi nesta lógica.

USER A: o usuário digita o mensagem e posta através do jquery ele envia para um script este script coloca no banco de dados

USER B: o jquery solicita para um script a ultima mensagem enviada pelo USER A depois que ele recebe ele mostra na tela para o user B

o que eu quero fazer eh quando o USER A começar a digitar apareça para o USER B escrito (USER A está digitando.) assim como acontece no chats do facebook, skype, msn e outros

Porém não tenho ideia de como enviar uma mensagem direta de um usuário para o outro sem a necessidade de guardar no banco de dados.

Existe uma forma de fazer isso?

Desde já agradeço ao pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas muito obrigado por sua resposta realmente eu pesquisei muito e até esse momento estava lendo na web e achei uma solução (que preciso estudar melhor) JABBER XMPP conhece?

Os posts que tu me mandou não havia achado antes pois não usei esses termos na busca.

Vou ler amanha tuas dias e respondo aqui.

Obrigado mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lucas eu parei agora para ler os dois artigos, realmente muito interessantes o primeiro fala sobre utilizar os "simuladores de eventos em js" eu não conhecia e terei que estudar mais afundo isso.

O segundo sugere uma solução de abrir um conexão soccet na server via js eu fiquei em choque pois realmente não sabia que isso era possível, porém é complexo demais para mim preciso ler muito sobre esse assunto. Penso que apenas um server customizado teria essa permissão de conexão.

No mais farei o seguinte testarei uma solução quando conseguir algo concreto posto aqui para a comunidade.

Agradeceria que se algum tiver mais alguma ideia por favor poste aqui.

Valeu mesmo ajudou bastante, se a solução não está nestas duas maneiras pelo menos tenho duas coisas novas para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar devendo, eu também não manjo os assuntos dos tópicos, apenas os encontrei e percebi que havia um conteúdo que poderia ser útil.

Boa sorte na empreitada! :thumbsup:

Lucas diga-me uma coisa, sabe algo sobre websoket? Funciona em servidores de hospedagem?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.