Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfernandes

Como rodar ASP fora do navegador?

Recommended Posts

Fala galera!Quem pode me ajudar a rodar um script ASP fora de um navegador?Vou explicar melhor:Tenho um script ASP que quero rodar de tempos em tempos (15min em 15min) para atualizar dados de um site. Posso usar o agendador de tarefas ou o comando at via prompt DOS, mas nos dois casos ele vai abrir a janela do navegador, atrapalhando o usuário do computador onde está o serviço.Hoje este mesmo script é atualizado a cada visita ao site, o que não é muito inteligente, pois consome o servidor de maneira desnecessária.Obrigado pela atenção de todos.Marcos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade...o script ainda roda a cada visita, mas antes faz um teste com a hora da última atualização...obrigado pela dica, depois mando notícias do script!abraçomarcos.

Compartilhar este post

Link para o post

mas na dica do "bicicleta" o script continua rodando via navegador... só que vai checar o horario da ultima atualização... se passou de 15min, roda o script de atualização, se não, mostra as noticias.o que eu queria no inicio era uma maneira do "atualizador" rodar no servidor a cada 15min (ex) sem abrir navegador...sacou?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

no linux tem o CRONTAB no windows você pode usar o Agendador de Tarefas, nunca usei mas já vi em outros fóruns que pode-se usar

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe se eu estiver falando besteira mas não pode ser uma meta tag ?

tem que ser fora do navegador, o script não vai rodar quando alguém abrir o browser e digitar o caminho. tem que tipo tarefa agendada, por exemplo, você programa o servidor pra rodar um aplicativo de tantos em tantos minutos, no estilo dos programas que ficam no menu "iniciar" do Windows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.