Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bru_ce

Arquivo Muito Grande

Recommended Posts

Boa Tarde,

Pessoal, estou com o seguinte problema.

Estava desenvolvendo um Banner ontem no Photoshop com as Medidas 1,5M x 1,5M.

Como no Ps não tem Metros, coloquei 150cm X 150cm, ficou muito ruim de trabalhar.

Pc travando 5 min para editar um texto .. meu PC é um Dual Core com 4GB de RAM.

Agora cheguei no trampo onde tem um i5 com 6GB e ainda continua travando ..

Eis que vem minha dúvida, quando vou criar um arquivo grande desta maneira, devo criar ele já no tamanho real ?

Ou crio menor com as mesmas proporções e a gráfica fica encarregada disso, pois tive que mandar para o cliente e o arquivo deu 100mb, tive que compactar ele, colocar em minha hospedagem e pedir para ele baixar.

Vou ter que fazer esse banner semanalmente, e fica ruim assim para mim, lento demais ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou dar algumas sugestões que podem ser úteis.

- Na medida do possível prefira trabalhar com vetores (Illustrator ou Corel Draw por exemplo) e trabalhe com o arquivo em menor escala.

- Se houver a necessidade de imagens, trabalhe com o tamanho final mas tente utilizar uma resolução mais baixa (mantendo o tamanho final da arte claro) para talvez 200 ou até 100DPIs, perde-se qualidade, mas que será perceptível somente se o banner for visualizado de muito perto.

- As gráficas geralmente não tratam ou efetuam alterações nos arquivos.

- Para o seu cliente, pode enviar uma prova em baixa resolução.

No mais, vale lembrar que a gráfica ajuda muito orientando sobre o preparo e fechamento do arquivo, já que há variações de uma para outra.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.