cisco 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 Minha nova dúvida é sobre o sistema de login. Tenho uma página, exemplo index.php que possui o formulário para o usuario registrado entrar com login e senha. Os dados do formulário são então enviados para outra página login.php que verifica no banco de dados MySql se o usuário está registrado ou não. Caso não esteja aparecer uma mensagem de errro, caso esteja registrado irá direcionar para uma pagina.php, nessa mesma página é verificado através de um include login2.php se o usuário efetuou login ou não caso faço o login ele redireciona para a página de login no caso index.php. O codigo é o seguinte. Leia o código que funciona perfeitamente. Mas minha dúvida é a seguinte: 01) Como faço para apareçer o nome do Usuário quando entrar na página.php. Para apareçer o nome de usuário logado ou o nome de usuário registrado, exemplo João Marcos (Nome) ou joao16 (nome do login). 02) Como faço para fechar a seção da página e voltar para outra página qualquer quando o usuário clicar em (fechar seção ou sair, por exemplo)? Se alguém puder me ajudar agradeço muito, um abraço ;) Arquivo que faz a conexão (config.inc.php) <?php$host="localhost";$user="usuario";$password="pass";$database="test";$con=mysql_connect($host,$user,$password);$bd=mysql_select_db($database);$table="login";?> Página do login (index.php) <html><body><form method="post" action="login.php"><table><tr><td>Login</td><td><input type="text" name="login" size="20"></td></tr><tr><tdSenha</td><td><input type="password" name="senha" size="20"></td></tr><tr><td colspan="2"> <p align="right"><input type="submit" value="Logar"></p></td></tr></table></form></body></html> Página que vai entrar (pagina.php) <?phpinclude "login2.php"?><html><body><p>Você estã na seção X do nosso site.</p></body></html> Página de login que verifica se o usuário logou (login2.php) <?session_start("login");if (!(session_is_registered("login") AND session_is_registered("senha"))) { header("Location:index.php");exit;}$login=$HTTP_SESSION_VARS[login];$senha=$HTTP_SESSION_VARS[senha];?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
portalcpn 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 Ei amigo. tava atraz de um codigo parecido com este. mas falta o codigo da pagina login.php . Será q poderia colocar ae pra mim? Brigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cisco 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2003 :blink: PELO AMOR DE DEUS, AJUDEM UM POBRE INICIANTE. :blink: :D ACREDITO EM VOCÊS... :D Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cisco 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 :D :D ME AJUUDEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMM... :o :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites