Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunaum15

Sql

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um programa para meu tcc , onde é um software para uma oficina mecânica em vb.net

 

Estou com meu banco de dados pronto (no Mysql), e vou jogar um exemplo aqui: Cadastro de clientes, onde nesse cadastro existem 3 tabelas diferentes: 'Endereco', 'Telefone' e 'PF'(dados como RG, CPF, etc). Além da tabela 'Cliente'.

A tabela 'Cliente' possui as chaves estrangeiras para cada tabela: cod_Endereco, cod_Telefone, cod_PF.

 

O problema é que na hora de fazer um INSERT para isso tudo e finalizar o cadastro, nao estou sabendo como se faz o insert para todas essas tabelas e tbm salvar as chaves estrangeiras na tabela 'Cliente'. E quando for consultar os dados desse cliente poder receber os dados do endereco por exemplo, só pela chave estrangeira.

 

Gostaria de saber como pode ficar o codigo do vb.net junto com o sql, estou perdido nisso.

Se puderem me ajudar, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não costumo criar algumas relações no BD justamente para poder puxá-los mais facilmente depois. Mas acredito que no seu caso você teria que fazer um INSERT para cada tabela com os registros que deseja inserir, para puxá-los é a mesma coisa, faça um SELECT para cada tabela e depois jogue os resultados no VB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.