Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinimtex

[Resolvido] Bug no IE9 com meu site...

Recommended Posts

Olá! Estou com um problema sério em um site não consigo achar oque está causando este problema, tipo tem o menu dai no Google Chrome ele fica normal agora no IE9, fica com um espaço em branco. Só olhando para intender '-'

Aqui Está o Site, olhe ele no IE9 ~~> http://www.alemak.com/

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui identificar o erro, poderia enviar uma imagem destacando o erro?

Quando eu fazia menus que ficava um espaço em branco, eu vi que dava pra resolver colocando o código sem espaços em branco, exemplo: <div></div> e não colocando com espaços, tabs e/ou em outra linha.

Outra solução que talvez dê certo é colocar o código css a seguir em um dos arquivos css (eu sempre coloco na primeira linha):

Código CSS:

*{
   padding:0;
   margin:0;
}

Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não deu certo troquei a ordem, mais nada já tem o margin: 0;, padding:0; e ainda não está dando certo.. se clicar com o botão direto e "Propriedades" ele desbuga no IE9

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Estou com um problema sério em um site não consigo achar oque está causando este problema, tipo tem o menu dai no Google Chrome ele fica normal agora no IE9, fica com um espaço em branco. Só olhando para intender '-'

Aqui Está o Site, olhe ele no IE9 ~~> http://www.alemak.com/

Agradeço desde já

Olha, o bug que está aparecendo é que o os menus "Alargador" até "Diversos" está recebendo uma classe extra chamada "MenuBarItemIE". Essa classe aparentemente só é adicionada quando aberto pelo IE.

Usando o Firebug, se deletar essa classe da tag <li>, seus problemas aparentemente se resolvem.

Olhando seu código javascript no arquivo SpryMenuBar.js, achei o seguinte:

// Fix IE6 CSS images flicker	
...
       ...
this.isieClass = 'MenuBarItemIE';

Nesse momento, pelo que eu entendi, o javascript adiciona essa classe, caso seja o IE, como forma de consertar os bugs que aparecem no IE6. Se você comentar essa linha, seu problema com o IE9 deve se resolver. O que você precisa ver é o que vai ser influenciado no IE8, pois o que acontece no IE7 e IE6 é irrelevante.

Ou você acha uma forma de mudar essa linha de código para que a classe seja adicionada apenas no IE6.

Tenta ai e vê o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o bug que está aparecendo é que o os menus "Alargador" até "Diversos" está recebendo uma classe extra chamada "MenuBarItemIE". Essa classe aparentemente só é adicionada quando aberto pelo IE.

Usando o Firebug, se deletar essa classe da tag <li>, seus problemas aparentemente se resolvem.

Olhando seu código javascript no arquivo SpryMenuBar.js, achei o seguinte:

// Fix IE6 CSS images flicker	
...
       ...
this.isieClass = 'MenuBarItemIE';

Nesse momento, pelo que eu entendi, o javascript adiciona essa classe, caso seja o IE, como forma de consertar os bugs que aparecem no IE6. Se você comentar essa linha, seu problema com o IE9 deve se resolver. O que você precisa ver é o que vai ser influenciado no IE8, pois o que acontece no IE7 e IE6 é irrelevante.

Ou você acha uma forma de mudar essa linha de código para que a classe seja adicionada apenas no IE6.

Tenta ai e vê o que acontece.

Muito obrigado! eu coloquei esta linha como comentário e arrumou..

Obrigado a todos que ajudaram

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.