Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Trabalho em uma empresa na qual a pessoa que é responsável pelo TI não tem nada pra fazer, fica limitando acesso de vários sites. Começou com o YouTube, procurava tutoriais pra realizar meu trabalho, depois o gmail no qual utilizo pra mandar os emails para meus clientes, e com a frequência de cada site ele ia limitando, nos outros computadores acessava facilmente. Chamava ele pra conversar e mostrar, no mesmo instante ele resolvia. Agora ele voltou com essa brincadeira e resolveu bloquear dois domínios, o do meu site e de um amigo meu, no qual usamos para trabalhar(chamamos ele e ele disse que é problema do nosso servidor, sendo que acesso pelo celular, ou em casa normalmente). Resumidamente é isto... Queria saber como posso tirar meu domínio da black list ou uma forma de "arrumar trabalho" pra ele, que é isso que falta, bagunçando a rede.

Desculpa se passei uma certa imaturidade, mas na sala da criação estamos todos indignados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a forma mais facil de retirar o seu dominio do blacklist é explicando a necessidade do uso dos domínios acessados ao responsável de TI ou a um diretor da empresa. Deve se lembrar que a rede da empresa (ativos e internet) são para uso profissional e qie este pode e deve ser monitorado e controlado pela área de segurança da informação e que nenhuma informação enviada pelo computador da empresa é particular e sim corporativa, e em alguns casos cabem demissão por justa causa por mau uso do equipamento corporativo.

Explique a necessidade do uso e será liberado. Não detone a rede de forma a deixar vuneravel a ataques cibernéticos, proloferação de vírus de computador ou propensa a ser insegura para uso bancário e/ou corporativo.

Pense melhor no que deseja fazer, fica a dica.

Creio que nenhum profissional de verdade lhe ensinara ataques a rede... esta no site errado.

Abraços

Erik Faria

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso amigo.

Realmente é complicado quando os maus profissionais dificultam nosso trabalho, principalmente que pelo que entendi vocês trabalham com criações, e normalmente em qualquer empresa a área de marketing, publicidade e criação, normalmente não tem internet boicotada. É preciso deixar o profissional livre, buscando idéias e pesquisando novidades (esse é um bom argumento).

Mas fique tranquilo amigo, com uma boa conversa (subindo o escalão como dizemos em TI) pode ter certeza que darão um jeito nesse colega de profissão mau intencionado e a vida no ambiente de trabalho ficará bem melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.