Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Barbosa

portifolio

Recommended Posts

Olá galera, dessa vez não venho aqui para tirar dúvidas sobre código e sim sobre procedimentos.

Vejam bem, tem alguns dias que eu assumir a administração de 2 sites, esse sites foram desenvolvidos por outras pessoas , estão no ar.

 

O cliente me disse (não mostrou nada assinado, até mesmo pq ñ deve ter) que pagou pelo site com área administrativa, confecção de fan-page, seo e mais algumas coisas.

 

Isso ainda não foi feito, os texto e fotos quando necessário mudar o próprio programador fazia.

Agora eu terei que fazer, ou seja, estou com a manutenção e hospedagem do site, cobrarei pelo desenvolvimento dos módulos que faltam, tudo isso está acertado.

 

Minha dúvida é: Lá no site, tem no rodapé o nome e logo do programador que estava com ele antes e imagino que deve constar também no portfólio dele, claro normal. Mas e agora, no site eu retiro o nome e logo dele para colocar meu nome , é justo isso ? Acho até que não. Ou coloco o meu nome ao lado do nome dele, já que eu farei ainda muitas coisas no site ?

 

Pô galera, pode até parecer bobagem posta isso aqui, mas não quero ser injusto e nem fazer bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando pego manutenção de sites, normalmente faço o seguinte:

 

Se não for tocar no layout do site, apenas inserir fotos, textos, e coisas desse tipo, não altero quem criou.

 

Se eu for alterar um elemento que seja no site, criar um modulo novo, ou qualquer outra coisa, onde eu precise criar 1 linha de código a mais, eu altero o nome.

A razão é simples, se tive a capacidade de entender o código, implementar algo, e o site continua funcionando, é porque posso fazer um site igual ou melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando pego manutenção de sites, normalmente faço o seguinte:

 

Se não for tocar no layout do site, apenas inserir fotos, textos, e coisas desse tipo, não altero quem criou.

 

Se eu for alterar um elemento que seja no site, criar um modulo novo, ou qualquer outra coisa, onde eu precise criar 1 linha de código a mais, eu altero o nome.

A razão é simples, se tive a capacidade de entender o código, implementar algo, e o site continua funcionando, é porque posso fazer um site igual ou melhor.

 

Então, acho que farei isso, eu terei que criar módulos administrativos, na parte institucional já estou fazendo algumas implementações.

 

Vlw, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.