Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

John Muconto

[Resolvido]Programa com Menu

Recommended Posts

oi pessoal quero fazer um programa com menu, onde o menu sera um form e sempre que clicar no botao de um menu apareca um novo form e o menu desapareca e possa voltar ao menu atraves de um botao no novo form

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, mas vamos la.

Cria o evento do click do botão no local que você queira.

menu.Visible = true;

Esse código acima é pra torna a form visivel.

E esse agora é pra limpar ele da memoria pra não ficar ocupando espaço.

também crie evento para ele, de acordo com sua necessidade.

menu.Dispose();

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai quando você chamar ele de novo ele não vai aparecer porque você deu dispose.

O jeito certo seria chamar com um Show():

Form1.Show()
menu.visible = false

Isso vai fazer o menu sumir e o form aparecer. Agora no outro form:

Form1.menu.visible = true
me.close()

Isso ai vai fazer o menu aparecer no outro form enquanto este form se fecha.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem me por nao ter sido muito claro com a duvida...mas ajudaram me nao sabia como fazer com que o menu deixa se de ser visivel heid usar o evento visible e o metodo show()depois nos outros form tera um botao para voltar ao menu.obrigado

ja agora essa minha duvida surgiu porque quando entro no form2 a partir do menu, os forms se sobrepoe aparecendo um form sobre o outro ate repetindo se tendo forms em cima de form repetindos e nao sabia como deixar o menu invisivel.

Se eu usar o menu.visible = false isso nao acontecera mesmo nao sendo visivel ocupando memoria???

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara eu não consigo entender absolutamente nada do que você está escrevendo. Você quer saber como faz o menu invisível? Como abre no outro form? Quer saber como parar de sobrepor? Não estou entendendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara eu não consigo entender absolutamente nada do que você está escrevendo. Você quer saber como faz o menu invisível? Como abre no outro form? Quer saber como parar de sobrepor? Não estou entendendo isso.

se eu usar o evento visible vai parar de sobrepor? devo usar o dispose() para parar de sobrepor?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o dispose vai jogar fora o formulário que você tem, se você usar o visible = false e depois usar o dispose você não vai conseguir trazer o visible para true novamente, já que seu form será jogado no lixo.

O aconselhado é usar somente o visible = false mas sem o dispose.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o dispose vai jogar fora o formulário que você tem, se você usar o visible = false e depois usar o dispose você não vai conseguir trazer o visible para true novamente, já que seu form será jogado no lixo.

O aconselhado é usar somente o visible = false mas sem o dispose.

ok Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.