Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yuri Witkowsky

[Resolvido] Como crio um sistema de seguir ?

Recommended Posts

Oi estou com uma duvida imensa, como crio um sistema de seguir os usuários do site igual o twitter, como criar a tabela e como fazer o php de seguir e uma lista das pessoas que eu sigo.

Desde já agradeço (;

PS: Sou meio noob em php, comecei a no máximo 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma tabela com o nome de quem segui e o nome de quem foi seguido, tipo assim:

CREATE TABLE `seguidores`(
`id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`quem_seguiu` VARCHAR(255),
`foi_seguido` VARCHAR(255)
)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma tabela com o nome de quem segui e o nome de quem foi seguido, tipo assim:

CREATE TABLE `seguidores`(
`id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`quem_seguiu` VARCHAR(255),
`foi_seguido` VARCHAR(255)
)

Tabela criada agora como faço os botões de seguir e parar de seguir e suas funções?

fiz mais ou menos isso:

$seguidor = mysql_query("SELECT * FROM seguidores WHERE quem_seguiu = '$usuarioLogado' AND foi_seguido = '$usuario'");

Só que não sei como continuar e nem se está correto, pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim:

$seguidor = mysql_query("SELECT * FROM seguidores WHERE quem_seguiu = '$usuarioLogado' AND foi_seguido = '$usuario'") or die (mysql_error());

if(mysql_num_rows($seguidor) != 0){// Se está seguindo

//Mostra um form para  'parar de seguir'
echo "<form method=\"post\">
<input type='submit' name='parar-de-seguir' value='Para de seguir'>
</form>";

//Se clicar em "Parar de seguir", para de seguir
if($_POST['para-de-seguir']){
$sql = mysql_query("DELETE FROM seguidores WHERE quem_seguiu = '$usuarioLogado' AND foi_seguido = '$usuario'") or die (mysql_error());
}

}else{//Se não estiver seguindo

//Mostra um form com um botão para seguir
<input type='submit' name='seguir' value='Seguir'>
</form>";

//Se clicar no botão 'Seguir', segue
if($_POST['seguir']){
$sql = mysql_query("INSERT INTO seguidores (quem_seguiu, foi_seguido) VALUES ('$usuarioLogado', '$usuario')") or die (mysql_error());
}

}

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver seu código

Ai cara consegui, mas a mensagem do botão ainda não mudou, no caso não seria melhor colocar um status na tabela ou fiz algo de errado na tabela ?

[ATUALIZAÇÃO]

Perdão, a mensagem ta mudando mas apenas quando atualiza a pagina agora o unico problema é que não está dando pra parar de seguir

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu vi, o erro é simples, no meu código (kk, desculpa), mude essa linha para isso, era só o name no botão, que errei:

if($_POST['parar-de-seguir']){

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu vi, o erro é simples, no meu código (kk, desculpa), mude essa linha para isso, era só o name no botão, que errei:

if($_POST['parar-de-seguir']){

KK a tranquilo e eu tbm nem reparei , mas muito obrigado mesmo cara, você me ajudou muito, sucesso pra você!

agora só pra tirar uma duvida, como faço pro botão atualizar logo quando clicar no botão? ao invez de ter que atualizar a pagina? se possivel me ajudar, muito obrigado.

[ATUALIZAÇÃO]

Ah cara e se possivel você poderia me dizer como faço pra ter a lista das pessoas que eu sigo? isso me ajudaria muito em outras coisas que preciso pro meu site tbm, se possivel, desde já agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
agora só pra tirar uma duvida, como faço pro botão atualizar logo quando clicar no botão? ao invez de ter que atualizar a pagina? se possivel me ajudar, muito obrigado.

Faz uns if's:

if($_POST['para-de-seguir']){
$sql = mysql_query("DELETE FROM seguidores WHERE quem_seguiu = '$usuarioLogado' AND foi_seguido = '$usuario'") or die (mysql_error());

if($sql){
echo "<script>window.location='';</script>";
}
}

}else{//Se não estiver seguindo

//Mostra um form com um botão para seguir
<input type='submit' name='seguir' value='Seguir'>
</form>";

//Se clicar no botão 'Seguir', segue
if($_POST['seguir']){
$sql = mysql_query("INSERT INTO seguidores (quem_seguiu, foi_seguido) VALUES ('$usuarioLogado', '$usuario')") or die (mysql_error());
if($sql){
echo "<script>window.location='';</script>";
}
}

Ah cara e se possivel você poderia me dizer como faço pra ter a lista das pessoas que eu sigo? isso me ajudaria muito em outras coisas que preciso pro meu site tbm, se possivel, desde já agradeço muito!

Num simples SELECT:

SELECT * FROM `seguidores`
WHERE
quem_segue = '$usuarioLogado'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.