kaarl_ 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2012 Boa tarde pessoal, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vocês, tenho uma dúvida simples mas não encontro a solução: Tenho um botão "Pagar com pagSeguro" e quero alterar o valor da variável "preço" dele. Esse valor viria de um select simples mas, não estou tendo exito segue o código: Qual seria a solução ideal? //select <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="24.90" selected="selected">Plano 1 - 24.90</option> <option value="44.90">Plano 2 - R$ 44,90</option> <option value="99.90">Plano 3 - R$ 99,90</option> </select> //Variável a ser setada $preço; //array do botao do pagseguro $pgs->adicionar(array( array( "valor"=> $preco ), )); Agradeço desde já a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ygor Reis 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2012 Opa Amigão você pode usar jquery para mudar o valor da div. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 9, 2012 depende se o form é GET ou POST: //Variável a ser setada $preço = $_POST['opcoes']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Outubro 9, 2012 $opcoes = $_REQUEST['opcoes']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaarl_ 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2012 Então, ai que ta. O select não está dentro de um form! Ele simplesmente é uma opção pra gerar o pagamento! Dei uma procurada em jquery, e várias pessoas falaram que esse código é o ideal. Mas não está dando certo, acho que estou fazendo algo muito errado! <script language="JavaScript" type="text/javascript" src="/js/jquery-1.8.2.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $("#opcoes").change(function() { <?php $preco = "<script>$('#preco').find('option').filter(':selected').text()</script>"; ?> }); }); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 9, 2012 isso não existe amigo. Explique o motivo de você precisar disso, ai então podemos te dar alguma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano Meinen 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2012 Esta solução que você está querendo dar infelizmente ñ dá certo. Seria ótimo se o PHP e o JS fossem interpretados de uma forma mágica assim, resolveriam muuuuitos problemas! Enfim, você vai precisar passar o valor para um destino, pelo visto será uma forma de pagamento. você tem 2 opções: 1ª - Colocar o combobox em um form, com $_POST ou $_GET e enviá-lo para um destino quando clicar no botão de pagamento. 2ª - Pegar o valor selecionado com javascript, pode até ser com jQuery, mas nem precisa, só se você quiser, e enviá-lo como parâmetro para um destino tbm, digamos uma outra página, via $_GET (Ex: http://destino.com.br/index.php?valor=X). De qualquer forma você precisará enviar o valor selecionado para algum lugar, nem que seja para a mesma página com Ajax. pelo que estou vendo, acho que você deve exibir o botão de pagamento somente depois de ser selecionada a opção, e acho que é via Ajax. Vou dar um exemplo simples com dependência do jQuery, que pode não ser usado, mas eu usei por ser rápido e simples, de como pode ser feito (não considerei segurança, tratamento de erros, eficácia e outras coisas importantes que devem ser observadas): <?php function exibirBotaoPagamento() { echo "<input type='button' name='botao_pagar' value='Pagar' /> com a opção de ".$_POST['opcao']."."; //No seu caso, você deverá colocar o botão para pagamento do PagueSeguro, lembre-se de incluir as classes e instanciar os objetos dependentes } if(!empty($_POST['requisicaoAjax'])){ header('Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-15'); $_POST['requisicaoAjax'](); exit; } ?> <html> <head></head> <script language="JavaScript" type="text/javascript" src="js/jquery-1.8.2.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $("#opcoes").change(function() { var opcao = $("#opcoes").val(); $.ajax({ type: "POST", url: window.location, data: 'requisicaoAjax=exibirBotaoPagamento&opcao='+opcao, success: function(data) { $('#div_pagar').html(data); } }); }); }); </script> <body> <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="24.90" selected="selected">Plano 1 - 24.90</option> <option value="44.90">Plano 2 - R$ 44,90</option> <option value="99.90">Plano 3 - R$ 99,90</option> </select> <div id="div_pagar">Selecione uma opção para pagar.</div> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites