WarlenBH 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2012 Olá galera,sou novato, e estou com um problema no delphi. Seguinte, eu fiz um tutorial e desenvolvi um programa pra cadastra manualmente alguns dados, fazendo do dbgrid como uma planilha msm,onde vou digitando celula por celula, o diferencial era eu pode navegar pelos dados, e fazer uma pesquisar pelo o campo que eu quissse, alem de conseguir exporta os dados selecionados para uma planilha em excel. Bem desse programa eu quero tirar esses beneficios, porem eu quero criar uma tela com varios combobox, edits, e um calendario, e quando eu clicasse em SALVAR, os dados fossem inseridos na dbgrid, cada campo na sua respectiva linha e coluna. A pergunta é como eu consigo inserir dados de um edit ou combobox, e direcionar pra a celular do dbgrid ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 Seu dbgrid está sendo alimentado por uma consulta no banco através de uma table, query...??? Considerando que esteja usando um TQuery associado a um TDataSource para exibir os dados no grid, bastaria salvar os dados e recarregar a consulta para atualizar os dados no dbgrid. Dê mais detalhes sobre como criou sua tela (componentes, métodos que está usando para setar o dbgrid, ler e gravar dados)... com os códigos que já montou se possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites