Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 10, 2012 Ano passado (ou retrasado, não lembro) quis comprar um computador e não pude por alguns "probleminhas". Mas tudo indica que esse ano vai. :grin: E como já faz tempo eu queria saber se essa configuração vale a pena. Obs.: Link válido por 7 dias (não sei o porquê). Eu achei meio caro considerando o fato que não estão inclusos placa de vídeo e nem monitor, mas eram as opções disponíveis no site, pelo menos as que eu entendi alguma coisa :P Se o preço estiver muito fora da faixa e alguém tiver uma sugestão de onde comprar (loja séria e de confiança) eu aceito de bom grado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 mazáaaaa agora vai! :grin: Boa sorte aí Bruno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 Eu fiquei meio na dúvida dos componentes. Da lista, uns eu peguei os mais baratos e outros, como processador, eu peguei o mais barato de um mínimo a ser considerado, que são os IvyBridges. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 De acordo com a configuração escolhida o custo está dentro da faixa de preços do mercado (à vista / a prazo), mas considere também frete + montagem adquirindo as peças em lojas distintas. Eu poderia sugerir outra configuração, mas aí depende da finalidade da máquina e de quanto pode investir. Em resumo, mudaria na configuração escolhida apenas 1x4GB para 2x4GB e HD de 500GB para 1TB. Lojas com boas referências para cotar as peças em separado: Kabum, Balão da Informática, Guerra Digital... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 Pois é, eu até cheguei a cotar com esses dois itens diferenciados mas o aumento no valor foi significativo. Quanto a montagem e o frete, ambos são grátis (ou já estão inclusos no valor). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 Em pesquisas que efetuei nas lojas o custo ficou próximo mas com o upgrade sugerido e pode ficar menor ainda se o pagamento for à vista. As lojas vendem as peças e não efetuam montagem (considere este custo se não quiser arriscar a montar); O frete é outro custo que deve ser considerado e para economizar, veja as vantagens de adquirir tudo ou a maior parte na mesma loja. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Mas e quanto à questões de incompatibilidade entre as peças, "prazo de validade" dessa configuração, tá tudo bom mesmo? Dos itens disponíveis no site, se eu quisesse uma placa de vídeo de no mínimo 512 MB de memória, qual recomendariam? Isto é, SE 512 MB é algo que dure por uns anos. [EDIT] Pessoal, sem querer querendo encontrei esse link na ajuda da First Place. Nem preciso dizer como ficaria super interessante o esquema de uma máquina fuderosa. Sugestões? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 O preço não me parece estar salgado, vou dar uma conferida fazendo um orçamento com mesma peças em outros site e posto aqui Sobre a configuração ... 1 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance Com o socket 1155, seria melhor comprar um Kit 2*2Gb ou 2*4Gb para ativar o DualChannel, haverá um ganho ! 1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM Sata 3, poonto positivo, mais rápido, até te aconselharia um com maior capacidade, mais ultimamente o preço dos HDs tá salgadinho, tá melhor os preços, mais ainda continuo achando alto ! 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD Tranquilo, boa marca, não costuma dar problemas ! Se não há necessidade de Blue-Ray, sem problemas ! 1 x Fonte De Alimentação: Corsair 430W | 430CX V2 Caso mais pra frente venha a adquirir Placa de Vídeo, dependendo da Placa que comprar pode ser que tenha que substituir a fonte ! 1 x Gabinete: Coolermaster Elite 334u Questão pessoal, cada um com seus gostos ! :ermm: 1 x CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3550 3.30GHz Quad Box Bom processador, 3ª Geração da Intel, nada a reclamar, ótima escolha ! 1 x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy Bridge) | GA-Z77M-D3H Não tive boa experiencia com Gigabyte, mas falam que é ótima marca, então, posso ser apenas um sorteado com uma que veio a me dar defeito ! 1 x Mouse: Mtek USB Óptico 800DPI Preto1 x Teclado: Kmex ABNT2 USB Multimedia Dependendo das condições, talvez seja melhor comprar um Kit da Microsoft, comprei um, não foi caro, e não me arrependo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Muito grato pela prévia, Rafael. Alguns pontos me restam. Com o que eu descobri por aquele link, de fazer duas "meias-máquinas" e pagar separadamente, posso melhorar um pouco: Aumentei o HD para um 1TB (+88) e a memória para 8GB (+121). Placa de Vídeo: Com base nas disponíveis e ponderando o custo/benefício, me recomenda qual? Fonte: Escolhi essa voltagem mais baixa pelo preço. Na hipótese da placa de vídeo, troco por uma de quanto? Uma voltagem maior vai influenciar muito na conta de luz? Aqui em MG a energia é MUITO cara. Placa-Mãe: Se outra pessoa teve problemas, não gostaria de arriscar. Mas aumentar no mínimo 244 reais pela ASUS P8-Z77V LX não seria uma escolha agradável. Alguém mais NÃO recomenda essa placa? Mouse e Teclado: Vi os preços dos da Microsoft sem fio. Teclado + Mouse por 120 reais. O meu problema é a questão de pilhas. Já tive um teclado assim e a carga da pilha (recarregável, claro) durava muito pouco (máximo de uns 3 dias). Esse Desktop 800 tem esse problema? Vêm com bateria com maior duração? Fios opcionais?Alguma coisa assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Placa de Vídeo: Com base nas disponíveis e ponderando o custo/benefício, me recomenda qual? Pode gastar até quanto em uma Placa de Vídeo ? Fonte: Escolhi essa voltagem mais baixa pelo preço. Na hipótese da placa de vídeo, troco por uma de quanto? Uma voltagem maior vai influenciar muito na conta de luz? Aqui em MG a energia é MUITO cara. Olha cara, moro no interior de SP, troquei minha fonte de 550W para uma de 750W, não reparei em diferença na energia não ! Placa-Mãe: Se outra pessoa teve problemas, não gostaria de arriscar. Mas aumentar no mínimo 244 reais pela ASUS P8-Z77V LX não seria uma escolha agradável. Alguém mais NÃO recomenda essa placa? Olha, isso é muito relativo, acho que eu que fui sorteado mesmo, mais por questão PESSOAL, MINHA OPNIÃO, Gigabyte, pra mim, não quero ! Mouse e Teclado: Vi os preços dos da Microsoft sem fio. Teclado + Mouse por 120 reais. O meu problema é a questão de pilhas. Já tive um teclado assim e a carga da pilha (recarregável, claro) durava muito pouco (máximo de uns 3 dias). Esse Desktop 800 tem esse problema? Vêm com bateria com maior duração? Fios opcionais?Alguma coisa assim? Olha, eu comprei um com fio cara, sem queixas até agora, 100% https://www.guerradigital.net/teclados/kits/teclado-e-mouse-microsoft-wired-desktop-600-usb.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Placa de Vídeo: Não muito, mas também não pouco. Vou rodar games? Sim, eventualmente eu vou, mas nada pesado ou que exija muito no quesito gráfico. Como ainda ficou muito subjetivo, por favor, opine sobre dois modelos: Um que você goste e um mais barato que o primeiro. :thumbsup: Fonte: Deu pra entender então que essa voltagem que pequei é "fraca". 550 ainda é fraco? Pergunto porque um PC daqui deu um problema estranho em que a máquina ligava e de repente tudo congelava. Chegamos a conclusão que no meio do uso a fonte interrompia o fornecimento momentaneamente ou não fornecia o suficiente para continuar executando e o HD desligava. Foi trocar a fonte e resolveu o problema. E eu não quero passar esse apuro de novo. Teclado e Mouse: Pelo visto terei de comprar à parte. Tamo quase lá :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 13, 2012 Olha, sobre a necessidade de fonte depende da placa que vai comprar ! Caso seja uma 6870 por exemplo, pode se colocar ai uma de 550W, que eu usei, e nunca tive problemas ! Eu coloquei uma de 750 porque fiz CF ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 14, 2012 Bom, resumindo tudo cheguei nesses dois pedidos: Primeiro Pedido Processador: Intel IvyBridge Core i5 3570k 3.40 Ghz Quad Box Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H (IvyBridge) Memória RAM: 4GB DDR3 1600 Mhz Corsair Vengeance (x2 - Dual Channel) À vista por R$ 1.387,00 ou 0 + 10x (sem juros) de 158,00 Segundo Pedido HD: 500GB 7200 RPM SATA 3.0 Drive Óptico: Gravador de DVD LG Fonte de Alimentação: Corsair 750HX (750W) Gabinete: Coolermaster Ellie 334u <--- À vista por R$ 953,00 ou 0 + 10x (sem juros) de R$ 108,00 À parte disso, terei de comprar os seguintes itens: Teclado + Mouse (com fio): Microsoft Wired Desktop 600 USB (se for ABNT2 - R$ 75 - http://goo.gl/sBRfP) Fone de Ouvido: Qualquer um que não espedace :lol: Joystick: Logitech Wireless Gamepad F710 (R$ 155,00 - http://goo.gl/6ZfET) Uma coisa que me deixou preocupado, Rafael, é a questão do teclado ser ABNT2 ou não. No link que você passou diz que é, mas não encontrei uma contra-prova em nenhum outro lugar. Não encontrei essa tal de 6870 na lista do site. Alguma alternativa? E não entendi o que seria "CF" :closedeyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 14, 2012 CF é duas Placas de Vídeo em um computador, basicamente ! (CrossFireX) Já placas Geforce, essa tecnologia chama-se SLI ! CrossfireX é tecnologia AMD ! Olha, no caso, se for usar somente uma Placa de Vídeo, 550W já estaria bom ! No caso, como não encontrou , na mesma faixa de desempenho, você tem (por ordem de Melhor Desempenho e Menor desempenho) 1º - GTX 560TI 2º - HD 6870 3º - GTX 560 4º - GTX 550TI A 560TI é superior a 6870, uma diferença considerável de desempenho ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 15, 2012 Eu conhecia SLI, não sabia que a AMD tinha com outro nome. <_< Rapaz, eu vou deixar pra uma próxima vez. Essa placa-mãe vêm com a seguinte placa onboard: Integrated Graphics Processor:1 x D-Sub port 1 x DVI-D port, supporting a maximum resolution of 1920x1200 * The DVI-D port does not support D-Sub connection by adapter. 1 x HDMI port, supporting a maximum resolution of 1920x1200 Mas no site não encontrei informações sobre marca nem nada disso. Felizmente a FirstPlace tem um diferencial que é permitir a abertura do gabinete sem anulação da garantia, então tá tranquilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 18, 2012 Sobre o Grafico ... http://www.tecmundo.com.br/intel/22619-tudo-sobre-os-novos-processadores-ivy-bridge.htm O Processador tem uma GPU que é a Intel HD 4000 series, por isso não é especificado no site, pois processadores Sandy tem o HD 3000 e os Ivy HD 4000 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 18, 2012 Peraí, deixa ver seu eu entendi. A "placa de vídeo" tá no processador? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 28, 2012 Peraí, deixa ver seu eu entendi. A "placa de vídeo" tá no processador? É, praticamente assim, mais tipo, não vai bom desempenho em jogos, Intel tem ótima referencia/reputação na linha de processadores, nada com uma Placa de Vídeo dedicada ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 28, 2012 Mas aguenta bem uns 6 meses pelo menos né? Fiz um orçamento numa loja aqui da cidade e pra minha surpresa mesmo melhorando o processador para um Core i7 3770 3.4 Ghz Quad Box + o teclado que iria comprar à parte, consegui uma economia de 700 reais da loja online. Uma coisa que o gerente da loja não definiu no orçamento é a frequência da memória. Tem diferenças significativas entre 1300 Mhz e 1600 Mhz? E a fonte, ele cotou uma tal de Sentey. Conhece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 29, 2012 Mas aguenta bem uns 6 meses pelo menos né? Fiz um orçamento numa loja aqui da cidade e pra minha surpresa mesmo melhorando o processador para um Core i7 3770 3.4 Ghz Quad Box + o teclado que iria comprar à parte, consegui uma economia de 700 reais da loja online. Uma coisa que o gerente da loja não definiu no orçamento é a frequência da memória. Tem diferenças significativas entre 1300 Mhz e 1600 Mhz? E a fonte, ele cotou uma tal de Sentey. Conhece? Pode se sentir pouca coisa quando vai carregar softwares, nada a mais, eu acho que compensa mesmo é pegar 1600Mhz. Qual a potencia da fonte que ele te recomendou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites