Naty 3 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 olá pessoal, td certo ? Estou fazendo uma apresentação em flash, que contém um menu para clicar e ao mesmo tempo gostaria que pudesse utilizar as setas cima e baixo para fazer a transição entre os menus. Porém estou apanhando um pouco desta classe KeyboardEvent. Vamos ao meu código: stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, teclou) function teclou (evt:KeyboardEvent) { conteiner.visible = false //trace(evt.keyCode); //imprime o código da tecla pressionada switch(evt.keyCode){ case 38: //é o código da tecla de seta para cima menuLoader.load(menuRequest) animaMenu.startTransition ({type:Fade, direction:Transition.IN, duration:3}) conteinerMenu.addChild(menuLoader) addChildAt(conteinerMenu, 1) menuLoader.x = 0 menuLoader.y = 0 break; case 40: //é o código da tecla de seta para baixo menu2Loader.load(menu2Request) animaMenu2.startTransition ({type:Fade, direction:Transition.IN, duration:3}) conteinerMenu2.addChild(menu2Loader) addChildAt(conteinerMenu2, 1) menu2Loader.x = 0 menu2Loader.y = 0 break; } } Até ai beleza, mais o estranho é que fica dando um erro: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at home_fla::MainTimeline/frame1() O que acontece que é que as tranzições não acontecem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 esse erro acontece quando ele tenta acessar algum objeto, mas ele não existe, talvez você digitou o nome errado use o trace pra saber qual objeto não esta acessível no memento, algo assim: trace(conteiner); trace(menuLoader); trace(menu2Loader); []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Naty 3 Denunciar post Postado Outubro 11, 2012 O pior é que já tentei mais não consigo achar o erro.... pq tenho o mesmo código para o menu em CLICK e td funciona só no Keyboard que não... Na verdade ele acessa, vai no loader certo quando exporta o swf na 1ºx, mais qdo você começa a navegar entre os swfs não funciona.... por isso é muito difícil achar o erro... afff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites