Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Web Design Valdeci

[Resolvido] programação AS2

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Não conheço nada de programação AS2 para flash. Achei um tutorial para montar um quiz, funcionou certinho, a cada resposta ele soma os pontos e no final dependendo da quantidade dos pontos ele envia para uma resposta.

 

O problema é que não consigo colocar na condição correta para que ao final dependendo do número obtido ele envia para o frame correto.

 

estou utilizando:

 

Criei um text imput recebendo as pontuações a cada tela respondida com a variável pontos:

 

pontuacao = 0
pontuacao = pontos

if (pontuacao <=44) {
gotoAndStop("corujavermelha");
}
if (pontuacao >=45 < 49) {
gotoAndStop("corujaamarela");
}
if (pontuacao >= 50) {
gotoAndStop("corujaamarela");
}

 

O que eu preciso é o seguinte. Ele tem 25 perguntas com resposta sim ou nao. Se a pessoa selecionar o sim ela ganha 2 pontos se selecionar o nao, ganha 1 ponto. ao final se ela atingir ate 44 pontos ela vai para uma tela com uma mensagem vermelha, se ela fazer entre 45 e 49 pontos vai para uma mensagem amarela e se colocar todos com sim ou seja atingir 50 pontos ela vai para mensagem em verde. o Direcionament para a mensagem vermelha e amarela esta ok, agora a mensagem verde mesmo fazendo 50 pontos não aparece.

 

obrigado,

 

Boa Tarde,

 

Consegui resolver.

 

pontuacao = 0
pontuacao = pontos

if (pontuacao <=44) 
  { 
   gotoAndStop("corujavermelha");
   } 
else if (pontuacao <=49)
   { 
    gotoAndStop("corujaamarela");
    } 
else 
{ 
    gotoAndStop("corujaverde"); 
} 

 

RESOLVIDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.