Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eberton :D

É possivel criar um programa(.exe) com javascript?

Recommended Posts

Não sei, mais lembro de ter visto algum tipo de compilador para criar programas com javascript...

É possivel?

Vamos dar um exemplo... Quero criar um programinha de captura de Screenshots, é possivel criar um programa com javascript?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, JC... Me corrija se eu estiver errado...

Esse editor foi criado usando javascript correto? Mais fica a pergunta... Como??? Isso q eu não consegui intender... Da pra fazer programas(.exe) com ele? como que compila o código para exportar em .exe?

Aliás, que editor fodastico!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível compilar nada com Javascript, pois o navegador não é um compilador e sim um interpretador. O Javascript também não tem acesso ao sistema de arquivos do sistema operacional para salvar um arquivo, com excessão dos cookies

Compartilhar este post

Link para o post

O que você vai fazer aí é um mini-app, numa linguagem própria para isso que apenas inicie sua aplicação JavaScript, usando um browser já instalado ou o motor de algum outro browser integrado ao pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível compilar nada com Javascript, pois o navegador não é um compilador e sim um interpretador. O Javascript também não tem acesso ao sistema de arquivos do sistema operacional para salvar um arquivo, com excessão dos cookies

Você está completamente errado, o Javascript que é interpretado no navegador que não possui acesso ao sistema de arquivos, mas foi-se o tempo em que Javascript era uma linguagem browser-only.

-

Esta App que eu passei utiliza de um wrapper baseado no CEF.

Compartilhar este post

Link para o post

Você está completamente errado, o Javascript que é interpretado no navegador que não possui acesso ao sistema de arquivos, mas foi-se o tempo em que Javascript era uma linguagem browser-only.

-

Esta App que eu passei utiliza de um wrapper baseado no CEF.

Sim, Mas foi isso que eu falei -> "o Javascript que é interpretado no navegador", ou seja, o navegador é o interpretador. E sim e possível trabalhar com javascript utilizando funções extras, o problema é que por questões de seguranças elas são desabilitadas. Portanto, num sistema onde outros usuários acessarão (com os seus navegadores bloqueados) torna-se impraticável criar algo do tipo com JS ao invés de uma linguagem server-side.

Volto a falar.. criar EXE com JS não é possível. O JS nem possui funções de acesso ao disco, leitura de bytes, escrita... Só é possível criar um aplicativo ou algum tipo de interação com o sistema operacional do servidor, não do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.