Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arthur Silva_106385

[Resolvido] Meu primeiro site otimizado

Recommended Posts

Olá Pessoal, peço desculpas se estiver na seção errada.

Tenho um site sobre apostas esportivas: www.aposta10.com.

Estou tentando fazer tudo para obter o máximo possível de tráfego orgânico:

Redesenhei o site em Wordpress, pois me pareceu a plataforma mais friendly pras otimizações.

Instalei o plugin Yoast SEO e configurei.

Instalei o plugin nRelated e agora tenho mais links por página

Tento seguir o Yoast a cada publicação, ele vigia até a densidade das keywords.

Publico conteúdo relevante diariamente (dicas de apostas)

Conteúdo é publicado no twitter, g+ (esses 2 automaticamente pelo hootsuite) e facebook

Tenho links de um site muito grande (que eu administro) que é de um nicho bem similar, e que possui uma seção "apostas esportivas" mas estou com dificuldades em conseguir outros backlinks (o nicho é muito concorrido). O jeito vai ser anunciar em alguns sites relacionados a esportes, já comecei a me mexer nesse sentido.

Tive uma campanha no FB pra conseguir followers via CPM que está dando um volume bom de pessoas. Quando estiver com uma quantidade significativa eu vou ver se o tráfego do facebook compensa. Outra coisa que fiz foi uma pequena campanha no adwords com os lances recomendados. Agora eu tenho a campanha com os lances muito baixos só mesmo pra ela ficar ativa (trazendo pouquíssimos clicks). Algo me diz que o google me ve com bons olhos se eu for anunciante deles.

Vocês vêem alguma coisa muito errada no site ou na estratégia? Eu sei que ninguém dá consultoria de graça, mas se pudessem dar uma olhada mesmo que superficial seria bem legal.

Uma observação interessante: o forum do meu site (phpbb) aparece na frente das páginas do WP em algumas keywords. Eu tenho um plugin de otimização mas não sei exatamente o que ele faz no phpbb.

Básico do Analytics: http://cl.ly/K9wE

O que eu gostaria mesmo de saber é:

1) Estou no caminho certo?

2) O que eu devo corrigir no meu site?

3) Em que eu deveria focar meus esforços agora?

Desculpe pelo longo post, e desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que esteja no caminho certo, alguns sites, principalmente em nichos muito concorridos, demoram um tempo maior para se estabelecer do que outros, é uma questão de tempo e trabalho constante e bem feito em cima dele para gerar os resultados esperados.

Sobre ser anunciante e rankear melhor, é um equivoco, o google já afirmou várias vezes, que os resultados são uma coisa e a publicidade outra, eles operam de forma distinta e independente.

Por experiencia propria, pude confirmar a afirmação deles comparando dois sites do mesmo segmento, onde um não investiu nada em publicidade e outro que investiu.

Existe o resultado inicial e o resultado ao longo do tempo.

Inicialmente, o que investiu obteve um numero maior de visitantes por estar em mais evidencia do que o outro.

Mas ao longo de 6 meses (tempo relativamente curto ao meu ver para o tipo de negócio desses clientes) ambos estavam praticamente empatados, seja na média de visitação, seja no ranking onde as posições se alternavam dependendo da palavra chave.

Existem periodos onde compensa investir em publicidade dependendo do tipo de negocio do cliente, mas tem periodos que o dinheiro pode ser melhor aplicado em outras formas de publicidade como revistas, jornais, etc... do que no google em si.

Sobre o Facebook, existem artigos e noticias onde afirmam que os numeros reportados do facebook, são no minimo, duvidosos, seja pela suspeita de manipulação desses numeros, ou pela suspeita do uso de bots para inflacionar esses numeros.

Por via das duvidas, é bom usar outras analiticas (além da que é oferecida pelo FB) para comparar esses numeros, e verificar se, para o seu negócio, compensa investir no FB.

Como depende muito de cada tipo de negócio, uma analise mais criteriosa é sempre necessária para saber se de repente não está desperdiçando dinheiro em algo que não traz o retorno esperado (publico com qualidade e que vai utilizar seus produtos).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom seu site e realmente você escolheu a melhor plataforma no Wordpress e está no caminho certo.

É questão de tempo para você conseguir conquistar sua metas.

boa sorte...

e valeu pelas dicas Vinicius Ianni! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.