Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

halfar

texto flutuando nas divs

Recommended Posts

tenho 2 divs e quero que o texto flutue ...para ver melhor o que quero, clique no link abaixo...

Clique aqui

note que tenho uma div mestre e uma segunda div a direita...

quando insiro texto na div mestre ele se mistura com a outra div da direita....

sei que isso tem a ver com o CSS, já tentei de algumas formas, utilizando exemplos de outros sites que explicam como se faz isto, mas não funcionou no meu exemplo.

O resultado que busco é algo parecido com o que contem no link abaixo, mostrando um texto em torno do bill gates...

tentei aplicar este exemplo mas nao funcionou... (so que neste caso o texto nao está dentro de uma div)

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, é bem simples. Acontece que você está usando o "position:absolute" para colocar a div interna à direita. Quando você faz isso, você trabalha com camadas.

As flutuações que o site se refere, são feitas com "float:left" e "float:right".

Faz o seguinte, retira o position, o z-index, o left e o top do seu CSS e adiciona apenas o float:right (caso você queira alinhar à direita) ou o float:left (caso você queira alinha à esquerda).

Veja o resultado. Se você quiser aumentar ou diminuir a distância da div interna do texto ou da div mestre, use o "margin:5px" (ou outro valor).

<div id="Layer2" class="caixa" style=" width:353px; height:238px;   float: right; margin: 5px;"></div>

PS: você também não precisa usar o position:absolute na div mestre.

Vê se isso resolve seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

gente, consegui resolver a questao com as orientacoes que voces me deram.

Mas agora preciso de um aprimoramento na pagina. Deem uma olhada no link abaixo

Clique aqui

Notem que a imagem da cafeteira não está bem colocada, voces haverão de concordar que ela deve ficar um pouco mais a direita e mais um pouco para baixo... como faço isto?

gente, desculpa ai,,, favor desconsiderar o ultimo topico...mexi na pagina e ficou errado...

veja o link abaixo

Clique aqui

sem querer aborrocer, mas como faço para empurrar a imagem para baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.