Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alinesf4

geração de documentos

Recommended Posts

Boa tarde!!!

Preciso da ajuda de vcs, estou fazendo um sistema para um escritório de advocacia, onde a partir do cadastro do cliente, preciso gerar documentos, como por exemplo procuraçao, autorização, sendo que o cliente tem pronto o modelo desses documento.

Me disseram que era melhor fazer um editor de texto (já fiz) mas nao sei como vou fazer para abrir o modelo dos documentos e trocar os dados pelo q está no banco de dados, como nome, endereço....

Aguardo a ajuda de voces.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar geradores de relatórios como o quickreport, fast report, rave para gerar seus documentos.... como são documentos com textos estáticos, mudando apenas campos carregados a partir do cadastro do cliente, se usar o quickreport por exemplo bastaria você trazer os dados do banco via SQL e usar os QRDBText inseridos nos pontos certos do texto para gerar estes documentos. Seria o jeito mais fácil pra você fazer isto eu diria.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei em fazer isso, mas no quickreport não é possível formatar o documento, já que alguns documente possuem algumas características, como tamanho da letra, espaçamento, e também o tamanho dos dados, por exemplo o endereço que alguns possuem mais dados como complemento e outros não, sendo assim ficaria um espaço caso o endereço fosse menor.

Por isso precisaria q o cliente pudesse corrigir alguma coisa no documento.

Se alguém puder me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se este Tópico lhe ajuda no seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, se os documentos forem sempre os mesmos, eu faria um relatório com uma tabela, por exemplo:

-Cria uma tabela com o código do relatório ou lançamento, código do cliente;

-Cria um formulário para o usuário selecionar o tipo de documento, cliente (faz um código para puxar o resto dos dados que você precisa, tipo: cpf, rg, etc..);

-Faz uma consulta e chama o relatório conforme o tipo de documento que a pessoa selecionar, já com os dados do cliente.

Ou então cria os documentos em um editor de texto externo, e guarda o caminho deles no banco.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, se os documentos forem sempre os mesmos, eu faria um relatório com uma tabela, por exemplo:

-Cria uma tabela com o código do relatório ou lançamento, código do cliente;

-Cria um formulário para o usuário selecionar o tipo de documento, cliente (faz um código para puxar o resto dos dados que você precisa, tipo: cpf, rg, etc..);

-Faz uma consulta e chama o relatório conforme o tipo de documento que a pessoa selecionar, já com os dados do cliente.

Ou então cria os documentos em um editor de texto externo, e guarda o caminho deles no banco.

;)

Eu fiz parecido com esse, mas qndo eu incluo os dados do cliente, por exemplo nome, se o nome for menor que o espaço que eu deixei, ai fica um espaço em branco, e nesses documentos não podem existir espaços em branco.

Mas valeu pela dica!

Veja se este Tópico lhe ajuda no seu problema.

Dei uma olhada no link que você me passou, ainda não testei, mas acho que isso pode me ajudar.

Obrigada! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outras N técnicas que poderia usar para resolver o problema na impressão do relatório... um deles é usar eventos onPrint dos componentes do relatório para gerar o texto que precisa.... por exemplo, você colocaria no relatório o componente que receberia o nome sem mais nada em tela e no onprint do componente você geraria a string, adicionando ao value o texto concatenando ao próprio value (que no momento que entra no onprint teria só o dado retornado da consulta).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.