Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mrjoni

relacionamento

Recommended Posts

Opa a todos,

Pessoal como eu crio um relacionamento entre 2 tabelas nesta situação:

Tabela Clientes:

id

nome

idBairro

Tabela Bairros

Id

nome

O relacionamento seria de clientes.idBairro para bairros.ID so que no codigo do bairro na tabela clientes pode ter o codigo 0 que é um bairro nulo e este codigo não existe na tabela Bairros.

Como eu crio este relacionamento?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Conhece os OUTER JOINS ?

Utilize o LEFT JOIN no seu caso, pois quando o cliente possuir bairro nulo ele listará o cliente da mesma maneira, com as colunas da tabela bairro nulas. E quando o cliente possuir um bairro ele fará o JOIN e te trará as informações como esperado.

Em caso de dúvidas sinta-se a vontade para perguntar, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo,

Conhece os OUTER JOINS ?

Utilize o LEFT JOIN no seu caso, pois quando o cliente possuir bairro nulo ele listará o cliente da mesma maneira, com as colunas da tabela bairro nulas. E quando o cliente possuir um bairro ele fará o JOIN e te trará as informações como esperado.

Em caso de dúvidas sinta-se a vontade para perguntar, abraço.

Diego bom dia,

OLha conheço sim o Left Join mas eu quero criar o relacionamento para eu usar com o Entity Framework do ASP.net. Se nao estou enganado o Left Join se usa para fazer o Select e eu preciso é criar um PK nas tabelas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Como assim criar os PK? Você quis dizer as chaves estrangeiras né (clientes.idBairro -> bairros.id) ?

Cria a Foreign Key normalmente mas tu não pode deixar o campo clientes.idBairro como NOT NULL, deixa ele aceitar nulo, que será o valor quando não houver relação com o Bairro (ao invés de zero como tu citou).

É esse o problema?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Como assim criar os PK? Você quis dizer as chaves estrangeiras né (clientes.idBairro -> bairros.id) ?

Cria a Foreign Key normalmente mas tu não pode deixar o campo clientes.idBairro como NOT NULL, deixa ele aceitar nulo, que será o valor quando não houver relação com o Bairro (ao invés de zero como tu citou).

É esse o problema?

Abraço.

Diego boa tarde, e mais ou menos isto. e q no campo clientes.idBairro tem q ficar o 0 e nao o NULL pois ja é parte do sistema antigo dele. ai a situação é que na tabela Bairros não existe a ID =0 por consequencia nao da para criar a chave estranjeira. Me desculpa acho q me expressei mal na primeira explicacao.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Tranquilo agora entendi. Infelizmente acho que o banco não deixará gravar zero com a FK, deveria ser nulo, até onde eu conheço sempre fiz assim.

Quem sabe alguém saiba como fazer, senão tem que mudar pra nulo mesmo cara. Não pode rodar um script pra atualizar o campo pra nulo nos registros onde estão zero?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.