Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mateus Venâncio

[Resolvido] Exibir Banner a cada 10 min pegando IP

Recommended Posts

Olá amigos, bem venho aqui lhes pedir uma luz hehe!

Preciso fazer com que a cada vez que o usuário veja um banner "Splash" na página, meu código pegue o IP dele e grave no BD ou algo que o mantenha, e após 10 min. ele volta a ficar disponível para aquele IP

e então minha dúvida, não sei como faço uma função para verificar se já se passaram 10 min. e então excluir aquele IP limitado da minha tabela '-'

é possível?

Alguma luz???

Desde já agradeço! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, duas perguntinhas:

1ª: Não seria mais prático usar Cookies para armazenar uma data para comparação?

2ª: Desculpe a ignorância. O que é uma banner "Splash"? Eu sei o que é "Splash page" e que há sites que usam Splash pages que colocam um banner nessas páginas, sendo portanto uma "Splash page banner". Seria isso?

Quanto ao seu problema, sugiro o seguinte:

Crie um campo adicional na tabela que irá armazenar o endereço IP para armazenar também a data-hora (no formato TIMESTAMP). Quando o usuário detentor deste IP acessar novamente o site, verifique...:

SE: ( Data-hora no Banco de Dados + 10 minutos ) <= Data-hora Atual 
ENTÃO: MOSTRE_A_BANNER();

Exemplo:

// 
$dataBancoDeDados = mysql_result( mysql_query("SELECT datahora FROM ips_banner WHERE ipaddr= '{$ipDoVisitante}'"), 0, 0);

// Use a função strtotime para adicionar +10 minutos à data regatado do banco de dados
$dataBancoMaisDezMin  = strtotime("+10 minutes", $dataBancoDeDados);

// Compare, mostrando a banner apenas se $dataBancoMaisDezMin for menor que/igual o timestamp atual
if ($dataBancoMaisDezMin <= time()) {
  mostraBanner();
}

Obs.: O código acima é apenas um exemplo, servindo apenas para que você entenda melhor o que estou tentando dizer. Eu sequer verifiquei a sintaxe.

Ah sim... tem que redefinir a data-hora cada vez que mostrar a banner...

Compartilhar este post

Link para o post

:thumbsup:

Vlw a Dica... agora que você disse que caiu a fixa USAHSAUHSUHSAUHSA

obrigado por tentar ilustrar como seria, já sei o que fazer :grin:

Obrigado a Atenção

RESOLVIDO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.