Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SamBuilder

php_printer.dll

Recommended Posts

Pessoal,

Não estou conseguindo utilizar a biblioteca php_printer.dll para fazer testes locais. Utilizo o PHP 5.3.5 no Windows 7, e não encontrei no aquivo php.ini linha extension=php_printer.dll para habilitar, conforme orientação que encontrei em alguns foruns na internet.

Tentei fazer o teste on-line em um site que estou desenvolvendo e ocorre o mesmo erro.

Segue o script que testei:

//pega o nome da impressora na variável get
$printer = isset($_GET["p"]) ? $_GET["p"] : NULL;

if($ph = printer_open($printer)) {
  $content = "TEXTO A SER IMPRESSO"; 

// Set print mode to RAW and send PDF to printer
  printer_set_option($ph, PRINTER_MODE, "RAW");
  printer_write($ph, $content);
  printer_close($ph);
}
else "Couldn't connect...";

Meu objetivo, na verdade, é procurar uma solução que imprima um documento, ou consulta query, diretamente pra impressora sem abrir a caixa de diálogo do navegador pra escolher a saída da impressão.

Isso é possível? Preciso desta solução URGENTE, se realmente for possível.

Obrigado e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a linha não existir, inclua-a.

As linhas comentadas das extensões no php.ini são referentes as DLLs já inclusas mas inativas no pacote. Novas DLLs devem ser inclusas também no php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Se a linha não existir, inclua-a.

As linhas comentadas das extensões no php.ini são referentes as DLLs já inclusas mas inativas no pacote. Novas DLLs devem ser inclusas também no php.ini

Fiz a inclusão mais continua dando erro:

Fatal error: Call to undefined function printer_open() in C:\wamp\www\sysconferencia\printer.php

Compartilhar este post

Link para o post

Consultando a documentação do PHP eu encontrei as seguintes informações:

http://www.php.net/m...nstallation.php

This » PECL extension is not bundled with PHP.

Windows users must enable php_printer.dll inside of php.ini in order to use these functions. A DLL for this PECL extension is currently unavailable. See also the building on Windows section.

Ou seja, essa DLL não vem embutida no PHP e você teria que fazer o download da extensão PECL antes de habilitá-la no php.ini, porém no momento a DLL não está disponível para download.

http://www.php.net/m...tro.printer.php

These functions are only available under Windows 9.x, ME, NT4 and 2000. They have been added in PHP 4.0.4.

Já nesta outra página diz que as funções só estão disponíveis para as seguintes versões do Windows: 9.x, ME, NT4 and 2000. Você disse que está tentando rodar no Windows 7.

Ao que tudo indica esta extensão Printer foi descontinuada, afinal o PHP é uma linguagem voltada para programação WEB e roda no servidor, dessa forma não faz muito sentido fazer impressão diretamente através dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.