Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderson Valerio

Internet não funciona roteada

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou com um problema aqui já faz algumas semanas.

Eu estou tentando 'cabear' a internet para o andar de baixo aqui em casa. A internet lá em baixo chega a conectar, mas quando algum site é acessado a internet imediatamente cai, ou seja, está conectada, porém fica muito ruim. Impossível de usá-la, até mesmo porquê ela cai a todo momento. Mas se eu pega o cabo principal do provedor, a internet funciona normal, já se eu 'cabear' para outros computadores não funciona.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se for virtua isso acontece por que para alguns tipos de pacote eles permitem apenas um MACADREES por acesso. Passei por algo parecido em casa. Tente ligar no provedor de sua conexão e ver se eles permitem rotear.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se for virtua isso acontece por que para alguns tipos de pacote eles permitem apenas um MACADREES por acesso. Passei por algo parecido em casa. Tente ligar no provedor de sua conexão e ver se eles permitem rotear.

Abraços!

Sim sim, eles permitem. Quando o cara veio instalar eu perguntei a ele, e ele disse que sim. Outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cabo que você esta usando? faz um teste, tira o cabo principal do provedor e no lugar dele usa esse cabo ai que está levando a conexão para o andar de baixo, veja se vai na boa ou fica ruim, se ficar bom, já sabemos que não é o cabo, se ficar ruim já sabe... Diz os testes que você já fez, assim fica mais fácil descartar alguns testes!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Eu já tentei isso também, só que com o cabo do provedor funciona normal, já o que leva a conexão para o andar de baixo não funciona. Ele chega a conectar (já disse), porém quando algum site é acessado(Google por exemplo) a conexão cai e depois reconecta.

Fora isso, não fiz mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu roteador?

Abraços!

Kara, no caso de MACADRES, então ele pode usar um programa chamado MACMAKEUP, alterando os endereços das placas de rede do segundo micro com o mesmo do primeiro. Qnt aos IP's dos micros automáticos...

Aki não chega o Virtua de geito nenhum, só Speedy, e ja ouvi alguma coisa por aí que a NET não instala um aparelho que seja roteado...

"Pode temabem gastar um dindin e colocar mais uma placa de rede no computador que distribui a internet e compartilhar ela para o outro computador, porém o computador que recebe a internet terá de ficar ligado para a internet no outro funcionar. (Solução de outro forum)"

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, não é um roteador (eu acho). É um Switch. A descrição dele está assim:

Switch Fast-Ethernet 10/100Mbps

Isso é o que tem aqui. Ele contém 5 portas

Galera, eu tô usando aqui embaixo, porém ela continua muito lenta, lenta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kara, no caso de MACADRES, então ele pode usar um programa chamado MACMAKEUP, alterando os endereços das placas de rede do segundo micro com o mesmo do primeiro. Qnt aos IP's dos micros automáticos...

Sim, más existem tambem formas de se clonar o Mac Adrees direto na interface do Roteador, sem precisar de um software que faça isso. EU acho mais vantagem.

Wanderson - Você não está usando Roteador então?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiramente você tem que ter um roteador, se você já tiver, só é preciso você fazer todo o processo de configuração do roteador que funcionará perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi esse monte de negativos para mim. Era mais fácil vocês receberem do que eu, pois eu estou com a dúvida, não estou explicando.

Perda de tempo desse povo que não tem o que fazer. -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos montar um "diagrama" simples.

Você tem o dispositivo da NET (qual o modelo?) conectado a Internet no "andar de cima".

Deste sai um cabo para o "andar de baixo" que liga num Switch.

Quantos dispositivos estão ligados neste Switch?

Qual a distância deste cabo do "andar de cima" para o "andar de baixo"?

Quando você digita um endereço a página chega a abrir e cai em seguida ou sequer chega a abrir?

Os dispositivos pegam IP automaticamente? Como este IP é formatado? 200... ou 10...

Há algo mais que queira acrescentar?

Internet --- Modem NET --- Switch --- ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.