Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Unruh

Swf não redimensiona no navegador

Recommended Posts

Estou com um problema com banners, menus e slides em Flash. No meu site, criado em css (div) insiro conteúdos em Flash, alinho perfeitamente e tudo funciona, inclusive os links. Mas quando testo no navegador (indiferente se Firefox, IE ou Chrome) ao tentar aumentar ou diminuir o zoom na página (Ctrl +/-) tudo redimensiona normal: imagens, html etc, menos os swf e o site acaba ficando todo torto.

Estou testando o site no Dreamweaver no meu PC e ainda não subi para o servidor. Eis o código onde estou inserindo o swf, se alguém puder me ajudar. Há muito tempo estou procurando e ainda não resolvi esse problema.

<object id="fm_menu_teste" width="550px" height="300px" classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000"

codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0">

<param name="movie" value="teste.swf" /><param name="quality" value="high" />

<param name="bgcolor" value="#008000" /><param name="wmode" value="transparent" />

<param name="scale" value="noscale" /><param name="salign" value="LT" /><param name="menu" value="false" />

<embed type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.adobe.com/go/getflashplayer"

width="550px" height="300px" bgcolor="#008000" wmode="transparent" src="teste.swf"

quality="high" scale="noscale" menu="false" salign="LT" />

</object>

O css do local está com width:100% e height:auto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por padrão não redimensiona, é preciso criar esta condição.

Em AS3

stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT;

//alinha o palco pelo canto superior esquerdo da tela
stage.align = StageAlign.TOP_LEFT;

//EventListener que cuida o evento de redimensionamento do palco e chama a função quando este evento acontece
stage.addEventListener(Event.RESIZE,redimensiona);

redimensiona(null);

function redimensiona(e:Event):void {
//variáveis que armazenam a largura e a altura do palco
var larguraPalco:Number = stage.stageWidth;
var alturaPalco:Number = stage.stageHeight;

//... etc

Observe que é apenas um trecho do code, fica legal utilizar uma classe de animação para posicionar os objetos.

EXACT_FIT para resize proporcional.

Sugiro pesquise por layout líquido.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.