Julio_Barros 1 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 Pessoal, eu não sei se estou interpretando essa questão errado. vejam: Faça um algoritmo que leia a idade de uma pessoa em anos, meses e dias e mostre-a expressa em dias. (Nota: considere todos os anos com 365 dias e todos os meses com 30 dias). Já tentei fazer essa variável no Visualg, mas não sei se o resultado esta certo. Olhem este código: var anos, meses, dias, idade, d, m: inteiro inicio // Seção de Comandos Escreval ("Digite o Dia que você nasceu") Leia (dias) Escreval ("Digite o Mês que você nasceu") Leia (meses) Escreval ("Digite o Ano que você nasceu") Leia (anos) Escreval ("Você nasceu em:", dias,"/",meses,"/",anos) idade <- 2012 - anos Escreval ("A sua idade é:", idade) m <- idade * 12 Escreval ("A quantidade de Mesês são:", m) d <- idade * 365 Escreval ("A quantidade de Dias são:", d) fimalgoritmo Eu estou me confundido na parte de considerar os dias 365 e os meses com 30 dias. Peço para que vocês me ajudem e digam se essa variável esta correta. OBS: Estou começando na programação agora, estou estudando em casa e vou entrar no curso técnico de Informatica Para Internet. Por isso estou estudando Logica de Programação para não entrar às cegas no curso. Ainda não cheguei na parte do senão, se, faça, repita... então para não confundir a minha cabeça, não coloquem nenhum desses no código. Não quero dar um passo maior que as minhas pernas. Muito obrigado e aguardo a resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 Quantidade de dias que a pessoa vive pode ser feita assim: d <- (dias * 365) + (meses * 30) + dias; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites