Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Makoto

[Resolvido] 100% Freelancer ou empregado fixo?

Recommended Posts

eae galera,

Bom, eu estava pensando comigo...

sou empregado fixo, eu faço em torno de 10~20 sites mensais, e recebo em torno de R$ 750~790...

e cada site é cobrado em torno de R$900~2500

aí eu me pergunto: eu faço 10~20 sites por mês, porque eu não me torno um freelancer integral?

claro que existem as desvantagens, como vender os sites, etc.

qual é o melhor na opinião de vocês?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, realmente sincera? Estão de pagando muito, mas muito, mal. Isto sim.

Ser freela também não são as mil maravilhas, e você tem de ter o "tato" para isto. Senão, pode sair ganhando menos que isso ou até nada.

Sugestão? Se você codifica bem, e acha que é um profissional valioso no mercado, peça aumento (considerável, no seu caso), ou então, separe sua hora de almoço (por exemplo), prepare um portfólio ou currículo com exemplos de seus serviço, e divulgue! Entre em contato com outras empresas do ramo próximas a você, veja se possuem vaga. Se não possuírem, mostre interesse para com a empresa (ao menos no banco de currículos/talentos você pode ficar armazenado).

Boa sorte! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wilian. bom dia;

Postarei aqui algumas vantagens e desvantagens, talvez assim eu o possa ajudar nesse assunto.

Vantagens:

- Trabalhando fixo = você tem o seu dinheiro todo final do mês "certo", podendo se planejar dentro do seu orçamento

- Trabalhando como free lancer = você terá de correr atrás dos clientes e, nunca saberá o que irá encontrar pela frente, porém o preço quem fará sobre os SITES será você, o que ganhar entrará líquido em sua conta bancária e pronto! O preço dos Sites serão marcados por você, o que estou dizendo é que levando em conta o grau de dificuldade, a criação, desenvolvimento, tempo gasto ( luz + tempo em frente ao PC + etc ) você poderá cobrar mais do que R$ 3.000,00 por Site e, se souber fazer o negócio, verá que poderá dividir em até 3 vezes, e claro que tomando as devidas providências para que seja resguardado no pagamento.

Desvantagens:

- No emprego fixo = em primeiro lugar, você tem de analisar se está ou não feliz no local onde trabalha, isso antes de qualquer coisa. Em segundo lugar o que eles estão lhe oferecendo é o preço estipulado por eles. Caso ache que está ganhando pouco e, não esteja sendo valorizado como profissional existem duas saídas, ou você senta com eles e renegocia seu salário, ou tenta continuando o seu trabalho lá, procurar um local melhor onde lhe dê melhores condições de trabalho/salário.

- Como Free Lancer = deve ter sempre em mente que apesar de você fazer o seu horário, terá de fazer uma coisa que não é fácil que é a conquista dos clientes. Em primeiro lugar, terá de conseguir uma "carteira de clientes" e, pense que irá começar do zero! Ou seja, se você não possuir uma boa poupança para iniciar, para conseguir o seu primeiro cliente, ficará difícil, muito difícil.

O que eu faria:

- É difícil se colocar em um local o qual não estamos vivendo, não sou eu quem está em seu lugar, porém faria o seguinte: em primeiro lugar continuaria trabalhando e, se possível verificaria a perspectiva de a. um aumento; b. uma mudança para algum local onde ganhasse mais; e, por último trabalharia em paralelo, não com os clientes da empresa, mas com novos clientes como free lancer, assim fazendo a sua carteira de cliente bem como não deixando de ganhar o seu fixo, o que nos dias atuais não está difícil, mas não é nada fácil.

No mais endoço as palavras do André, que fo muito feliz em suas colocações.

Um forte abraço e, desejo que tome a atitude correta em sua vida.

DPLFi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.