Tacno 2 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Olá Estou começando a estudar CakePhp Estou achando ótimo o framework e toda a estruturação dele. Quando quero criar uma página devo criar um arquivo chamado NomedapaginaController.php e la definir uma classe Vamos supor que seja PostController com extends para AppController Se eu quiser, por exemplo, salvar dados de um formulário no banco. Posso fazer $this->Post->save($this->request->data); Porém se eu quiser fazer um painel administrativo, por exemplo. Quero que o link seja nomedosite.com/admin Vou criar o AdminController e lá a classe AdminController com extend para AppController. Sei que é possível escrever querys manualmente utilizando $this->Admin->query('INSERT INTO ....'); porém minha dúvida é. No meu painel administrativo, como faço para colocar o $this->Post por exemplo? Para uma melhor manipulação entre as classes seria. Estou até conseguindo fazer as coisas que pretendo, porém o que está me quebrando é utilizar o ->query. haha No aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Eu utilizo o $this->loadModel('Post'); você pode carregar seu model dentro da action de outro model e utilizar normalmente o $this->Post-> dentro do admins controller Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tacno 2 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 pooo tiro onda funcionou perfeitamente!! xDD brigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites