Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nathália Lourenção

Background abre torto no celular

Recommended Posts

Boa tarde, sou nova no fórum então se estiver fazendo algo errado peço desculpas.

Estou desenvolvimento uma loja virtual http://fontena.com.br/layouts/quicksale/, e o problema está na imagem de fundo, em desktop ela está abrindo normal, coloquei um estilo que achei em um site no css:

body{background-image:url(http://fontena.com.br/layouts/quicksale/templates/preto/imagens/topo-centro-esq.jpg);

background-color:#ccc;

height:100%;

background-repeat:no-repeat;

-moz-background-size: 100%;

-webkit-background-size:100%;

background-size: 100%;

}

Com isso ele abre em qualquer resolução desde que seja desktop, já em celulares a imagem abre toda distorcida, não pega 100% da tela.

Vejo duas opções para resolver isso, primeira é conseguir fazer com que a imagem abra 100% em todos celulares e a outra deixar sem imagem de fundo SÓ no celular, fazer algum css que identifique quando estiver abrindo a loja no celular e que tire a imagem de fundo.

Alguem saberia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Eu abri por aqui no meu celular e carregou normal.

Acredito que o ideal é utilizar Media Queries para que você possa variar o seu layout de acordo com cada resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois no meu e em todos outros que abri o background fica somente na esquerda e metade da tela.

Com esse Media Queries, eu preciso somente acrescentar essa tag na pagina principal da loja?

<link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css" media="handheld" />

e no css 'estilo' eu deixaria o body sem background?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois no meu e em todos outros que abri o background fica somente na esquerda e metade da tela.

Com esse Media Queries, eu preciso somente acrescentar essa tag na pagina principal da loja?

<link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css" media="handheld" />

e no css 'estilo' eu deixaria o body sem background?

Eu fiz um teste também através do site http://quirktools.com/screenfly/ eu percebi o que você falou.

Você usa assim exemplo:

<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)"  href="css/template320.css" />
<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)"  href="css/template1007.css" />

Estou montado meu porfolio e estou utilizando media queries, você ver como exemplo online (está em construção).

http://www.luan-alves.com.br/novolayout

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um teste também através do site http://quirktools.com/screenfly/ eu percebi o que você falou.

Você usa assim exemplo:

<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)"  href="css/template320.css" />
<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)"  href="css/template1007.css" />

Estou montado meu porfolio e estou utilizando media queries, você ver como exemplo online (está em construção).

http://www.luan-alves.com.br/novolayout

Estou fazendo do jeito que você falou

coloquei os links:

<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" />

<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)" href="css/template1007.css" />

E no css, estou apenas deixando o fundo com uma cor, dessa forma:

body{

}

mas quando abro no celular, acho que ele não reconhece que é um dispositivo móvel :/

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo do jeito que você falou

coloquei os links:

<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" />

<link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)" href="css/template1007.css" />

E no css, estou apenas deixando o fundo com uma cor, dessa forma:

body{

}

mas quando abro no celular, acho que ele não reconhece que é um dispositivo móvel :/

No caso o media queries faz pela resolução da tela, por exemplo, neste caso ele verifica se a tela tem o valor minimo de 320px e ai executa o arquivo template320.css

Você criou os dois arquivos ? (template320.css) (template1007.css)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o media queries faz pela resolução da tela, por exemplo, neste caso ele verifica se a tela tem o valor minimo de 320px e ai executa o arquivo template320.css

Você criou os dois arquivos ? (template320.css) (template1007.css)

Criei, acho que eu que não estou sabendo a pagina certa onde coloco para chamar o estilo, como é uma loja virtual ela é toda em php, e nas páginas principais não chama nenhum estilo. Desconfio que seja nessa, pois é a unica que possui todas os estilo, mas não sei como por da forma correta:

if(!empty($GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets'])) {

$stylesheets = $GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets'];

}

else {

$stylesheets = array(

array(

'stylesheet' => 'Styles/basic.css',

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/estilocel.css',

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/styles.css',

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/iselector.css'

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/global.css'

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/topo.css'

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/carrinho.css'

),

array(

'stylesheet' => 'Styles/footer.css'

)

);

Compartilhar este post

Link para o post

Criei, acho que eu que não estou sabendo a pagina certa onde coloco para chamar o estilo, como é uma loja virtual ela é toda em php, e nas páginas principais não chama nenhum estilo. Desconfio que seja nessa, pois é a unica que possui todas os estilo, mas não sei como por da forma correta:

}

else {

$stylesheets = array(

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

)

);

Eu entrei no site e vi que o link para o css com media queries estava fora da tag <head></head>

Você tem o index dos arquivos ?

}

else {

$stylesheets = array(

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

),

array(

)

);

Os arquivos css estão fora da tag <head></head>

você tem o index ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no site e vi que o link para o css com media queries estava fora da tag <head></head>

Você tem o index dos arquivos ?

Tenho, mas como disse a loja tem muuuitos arquivos, e o que chama os estilos é um arquivo php, se eu não achar vou ter que ver outra forma de identificar quando for um é um celular

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho, mas como disse a loja tem muuuitos arquivos, e o que chama os estilos é um arquivo php, se eu não achar vou ter que ver outra forma de identificar quando for um é um celular

Onde que está variável $stylesheets é impressa ?

Tente fazer uma busca por arquivos pesquisando por <head>

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei por head, nenhum que chame os estilos :/

já tentei de várias formas pra tentar reconhecer quando for celular, mas nenhuma deu certo, ou ele muda em tudo ou em nada :/

Você está usando algum framework ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que é melhor fazer um layout fixo mesmo, assim ele irá abrir normal em qualquer lugar

Bom também existe essa maneira de fazer:

@media only screen and (min-width: 320px)
{
...
}

Ai você pode colocar as resoluções dentro de um mesmo arquivo css. Já que você só tem acesso a 1 acho que assim vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom também existe essa maneira de fazer:

@media only screen and (min-width: 320px)
{
...
}

Ai você pode colocar as resoluções dentro de um mesmo arquivo css. Já que você só tem acesso a 1 acho que assim vai funcionar.

não seu certo também, ele puxa o css quando abre no desktop

estou tentando de uma outra maneira, não precisa abrir a parte do desenho no canto da tela, somente ao lado da pagina, assim ele fica centralizado em qualquer resolução, só que o problema no celular ainda continua, a imagem fica mto pequena, ela redimensiona sozinha.

html{background:url(http://fontena.com.br/layouts/quicksale/templates/preto/imagens/fundonovo.jpg) #E3E3E3 repeat-y center top;

}

alguma solução para abrir o tamanho da imagem normal?

Compartilhar este post

Link para o post

cria uma pasta Moblile e usa JS pra identificar o tamanho da tela ai se for tela pequena ir para mobile/pagina.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.