Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Boa tarde, sou nova no fórum então se estiver fazendo algo errado peço desculpas. Estou desenvolvimento uma loja virtual http://fontena.com.br/layouts/quicksale/, e o problema está na imagem de fundo, em desktop ela está abrindo normal, coloquei um estilo que achei em um site no css: body{background-image:url(http://fontena.com.br/layouts/quicksale/templates/preto/imagens/topo-centro-esq.jpg); background-color:#ccc; height:100%; background-repeat:no-repeat; -moz-background-size: 100%; -webkit-background-size:100%; background-size: 100%; } Com isso ele abre em qualquer resolução desde que seja desktop, já em celulares a imagem abre toda distorcida, não pega 100% da tela. Vejo duas opções para resolver isso, primeira é conseguir fazer com que a imagem abra 100% em todos celulares e a outra deixar sem imagem de fundo SÓ no celular, fazer algum css que identifique quando estiver abrindo a loja no celular e que tire a imagem de fundo. Alguem saberia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Olá!! Eu abri por aqui no meu celular e carregou normal. Acredito que o ideal é utilizar Media Queries para que você possa variar o seu layout de acordo com cada resolução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Estranho, pois no meu e em todos outros que abri o background fica somente na esquerda e metade da tela. Com esse Media Queries, eu preciso somente acrescentar essa tag na pagina principal da loja? <link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css" media="handheld" /> e no css 'estilo' eu deixaria o body sem background? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Estranho, pois no meu e em todos outros que abri o background fica somente na esquerda e metade da tela. Com esse Media Queries, eu preciso somente acrescentar essa tag na pagina principal da loja? <link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css" media="handheld" /> e no css 'estilo' eu deixaria o body sem background? Eu fiz um teste também através do site http://quirktools.com/screenfly/ eu percebi o que você falou. Você usa assim exemplo: <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" /> <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)" href="css/template1007.css" /> Estou montado meu porfolio e estou utilizando media queries, você ver como exemplo online (está em construção). http://www.luan-alves.com.br/novolayout Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Eu fiz um teste também através do site http://quirktools.com/screenfly/ eu percebi o que você falou. Você usa assim exemplo: <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" /> <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)" href="css/template1007.css" /> Estou montado meu porfolio e estou utilizando media queries, você ver como exemplo online (está em construção). http://www.luan-alves.com.br/novolayout Estou fazendo do jeito que você falou coloquei os links: <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" /> <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)" href="css/template1007.css" /> E no css, estou apenas deixando o fundo com uma cor, dessa forma: body{ background-color:#ccc; } mas quando abro no celular, acho que ele não reconhece que é um dispositivo móvel :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Estou fazendo do jeito que você falou coloquei os links: <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" /> <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 1000px)" href="css/template1007.css" /> E no css, estou apenas deixando o fundo com uma cor, dessa forma: body{ background-color:#ccc; } mas quando abro no celular, acho que ele não reconhece que é um dispositivo móvel :/ No caso o media queries faz pela resolução da tela, por exemplo, neste caso ele verifica se a tela tem o valor minimo de 320px e ai executa o arquivo template320.css <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" /> Você criou os dois arquivos ? (template320.css) (template1007.css) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 No caso o media queries faz pela resolução da tela, por exemplo, neste caso ele verifica se a tela tem o valor minimo de 320px e ai executa o arquivo template320.css <link rel="stylesheet" media="only screen and (min-width: 320px)" href="css/template320.css" /> Você criou os dois arquivos ? (template320.css) (template1007.css) Criei, acho que eu que não estou sabendo a pagina certa onde coloco para chamar o estilo, como é uma loja virtual ela é toda em php, e nas páginas principais não chama nenhum estilo. Desconfio que seja nessa, pois é a unica que possui todas os estilo, mas não sei como por da forma correta: if(!empty($GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets'])) { $stylesheets = $GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets']; } else { $stylesheets = array( array( 'stylesheet' => 'Styles/basic.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/estilocel.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/styles.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/iselector.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/global.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/topo.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/carrinho.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/footer.css' ) ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Criei, acho que eu que não estou sabendo a pagina certa onde coloco para chamar o estilo, como é uma loja virtual ela é toda em php, e nas páginas principais não chama nenhum estilo. Desconfio que seja nessa, pois é a unica que possui todas os estilo, mas não sei como por da forma correta: if(!empty($GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets'])) { $stylesheets = $GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets']; } else { $stylesheets = array( array( 'stylesheet' => 'Styles/basic.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/estilocel.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/styles.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/iselector.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/global.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/topo.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/carrinho.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/footer.css' ) ); Eu entrei no site e vi que o link para o css com media queries estava fora da tag <head></head> Você tem o index dos arquivos ? Criei, acho que eu que não estou sabendo a pagina certa onde coloco para chamar o estilo, como é uma loja virtual ela é toda em php, e nas páginas principais não chama nenhum estilo. Desconfio que seja nessa, pois é a unica que possui todas os estilo, mas não sei como por da forma correta: if(!empty($GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets'])) { $stylesheets = $GLOBALS['TPL_CFG']['Stylesheets']; } else { $stylesheets = array( array( 'stylesheet' => 'Styles/basic.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/estilocel.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/styles.css', ), array( 'stylesheet' => 'Styles/iselector.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/global.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/topo.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/carrinho.css' ), array( 'stylesheet' => 'Styles/footer.css' ) ); Os arquivos css estão fora da tag <head></head> você tem o index ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Eu entrei no site e vi que o link para o css com media queries estava fora da tag <head></head> Você tem o index dos arquivos ? Tenho, mas como disse a loja tem muuuitos arquivos, e o que chama os estilos é um arquivo php, se eu não achar vou ter que ver outra forma de identificar quando for um é um celular Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Tenho, mas como disse a loja tem muuuitos arquivos, e o que chama os estilos é um arquivo php, se eu não achar vou ter que ver outra forma de identificar quando for um é um celular Onde que está variável $stylesheets é impressa ? Tente fazer uma busca por arquivos pesquisando por <head> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Onde que está variável $stylesheets é impressa ? Tente fazer uma busca por arquivos pesquisando por <head> Pesquisei por head, nenhum que chame os estilos :/ já tentei de várias formas pra tentar reconhecer quando for celular, mas nenhuma deu certo, ou ele muda em tudo ou em nada :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Pesquisei por head, nenhum que chame os estilos :/ já tentei de várias formas pra tentar reconhecer quando for celular, mas nenhuma deu certo, ou ele muda em tudo ou em nada :/ Você está usando algum framework ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Você está usando algum framework ? Não, acho que é melhor fazer um layout fixo mesmo, assim ele irá abrir normal em qualquer lugar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan-alves 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Não, acho que é melhor fazer um layout fixo mesmo, assim ele irá abrir normal em qualquer lugar Bom também existe essa maneira de fazer: @media only screen and (min-width: 320px) { ... } Ai você pode colocar as resoluções dentro de um mesmo arquivo css. Já que você só tem acesso a 1 acho que assim vai funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nathália Lourenção 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2012 Bom também existe essa maneira de fazer: @media only screen and (min-width: 320px) { ... } Ai você pode colocar as resoluções dentro de um mesmo arquivo css. Já que você só tem acesso a 1 acho que assim vai funcionar. não seu certo também, ele puxa o css quando abre no desktop estou tentando de uma outra maneira, não precisa abrir a parte do desenho no canto da tela, somente ao lado da pagina, assim ele fica centralizado em qualquer resolução, só que o problema no celular ainda continua, a imagem fica mto pequena, ela redimensiona sozinha. html{background:url(http://fontena.com.br/layouts/quicksale/templates/preto/imagens/fundonovo.jpg) #E3E3E3 repeat-y center top; } alguma solução para abrir o tamanho da imagem normal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MK-Pro 3 Denunciar post Postado Outubro 28, 2012 cria uma pasta Moblile e usa JS pra identificar o tamanho da tela ai se for tela pequena ir para mobile/pagina.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites