Mayck May 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Bom dia, Estou com um problema na acentuação, criei uma página chamada noticias, nessa página tem um campo chamado conteudo até aqui tudo ok. Dai eu criei a pagina view.php que vai mostrar a noticia, só q quando mando mostrar o campo contéudo não aparece os acentos aparece aquele monde de letra nada vé e umas interrogação, coloquei já em UTF-8 a pagina e não resolveu. Alguem sabe como posso arrumar isso ? <?php // Mostrar Data na Tela. $titulo = array(); $data = array(); $link = array(); $quantos = 10; $exibir = 10; $limite_title = 100; foreach(simplexml_load_file("http://rss.noticias.uol.com.br/ultnot/index.xml")->channel->item as $item) { $titulo[] = utf8_decode(substr($item->title, 0, $limite_title)."..."); $link[] = utf8_decode($item->link); $data[] = utf8_decode($item->pubDate); $quantos++; } for($i = $quantos-($exibir+10); $i < $quantos-10; $i++) { if ($titulo[$i]!="") { echo '<p class="data_noticias"><br/>'.str_replace(" ", " às ", date('d/m/Y H:m:s', strtotime($data[$i]))).' - <a href="'.utf8_decode($link[$i]).'" target="_blank" title="Leia mais clicando aqui!" class="classe2">'.utf8_decode($titulo[$i]).'</a>'; } } ?> Desde já agradeço pela ajuda Mayck Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Onde você definiu o charset UTF-8? Não é o utf8_decode ali, né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayck May 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Na página não tem mais nada só o script apresentado acima tenho que adicionar alguma coisa ? Onde você definiu o charset UTF-8? Não é o utf8_decode ali, né? Na página não tem mais nada só o script apresentado acima tenho que adicionar alguma coisa ? Galera foi mal deu erro quando eu envie a resposta não é minha intenção repetir a mesma resposta várias vezes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Colega de uma lida nesse link, me ajudou bastante quando passei por problema parecido: Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Tente assim: <?php // Mostrar Data na Tela. $titulo = array(); $data = array(); $link = array(); $quantos = 10; $exibir = 10; $limite_title = 100; foreach(simplexml_load_file("http://rss.noticias.uol.com.br/ultnot/index.xml")->channel->item as $item) { $titulo[] = utf8_encode(substr($item->title, 0, $limite_title)."..."); $link[] = utf8_encode($item->link); $data[] = utf8_encode($item->pubDate); $quantos++; } for($i = $quantos-($exibir+10); $i < $quantos-10; $i++) { if ($titulo[$i]!="") { echo '<p class="data_noticias"><br/>'.str_replace(" ", " às ", date('d/m/Y H:m:s', strtotime($data[$i]))).' - <a href="'.utf8_encode($link[$i]).'" target="_blank" title="Leia mais clicando aqui!" class="classe2">'.utf8_encode($titulo[$i]).'</a>'; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayck May 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Tente assim: <?php // Mostrar Data na Tela. $titulo = array(); $data = array(); $link = array(); $quantos = 10; $exibir = 10; $limite_title = 100; foreach(simplexml_load_file("http://rss.noticias.uol.com.br/ultnot/index.xml")->channel->item as $item) { $titulo[] = utf8_encode(substr($item->title, 0, $limite_title)."..."); $link[] = utf8_encode($item->link); $data[] = utf8_encode($item->pubDate); $quantos++; } for($i = $quantos-($exibir+10); $i < $quantos-10; $i++) { if ($titulo[$i]!="") { echo '<p class="data_noticias"><br/>'.str_replace(" ", " às ", date('d/m/Y H:m:s', strtotime($data[$i]))).' - <a href="'.utf8_encode($link[$i]).'" target="_blank" title="Leia mais clicando aqui!" class="classe2">'.utf8_encode($titulo[$i]).'</a>'; } } ?> Agora fica aparecendo em vez de interrogação uns caracteres ex. (que mais investe em inovação) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Você está usando o Notepad++? Qual IDE ou editor você está usando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lycoz 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Dentro da tag <head> coloque: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=ISO-8859-1"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Coloca um header e veja se resolve: header ( " Content-type: text/html; charset = UTF-8 " ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayck May 1 Denunciar post Postado Outubro 26, 2012 Deu certo! Depois de tentar tudo que vocês disseram e ainda continuar aparecendo caracteres eu apaguei uma parte do script mantendo o <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=ISO-8859-1"/> Antes $titulo[] = utf8_decode(substr($item->title, 0, $limite_title)."..."); Depois $titulo[] = (substr($item->title, 0, $limite_title)."..."); Ufa! valeu mesmo a todos que me ajudaram Mayck Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites