Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mulambo

Qual linguagem usar para dll ?

Recommended Posts

Olá a todos,

Preciso criar uma dll que diga a um executável qual arquivo deve ser 'lido', porém quem vai passar os parametros pra esse exe será um plugin desenvolvido a parte para navegadores.

acontece que não tenho o código do executável, apenas posso dar hook em uma dll, e gostaria de saber qual linguagem é recomendada no meu caso, levando em conta a questão dos parametros envias via plugin (Se é que isso faz alguma diferença).

Sugestões?

att,Dênis Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

C, C++, Delphi, Visual Basic....

Qualquer linguagem de programação que gere um executavel quando compilado pode criar uma dll.

Depende mais do seu conhecimento em alguma linguagem do que em dizer que a linguagem x é a mais indicada para tal tarefa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder.

Bom eu programo em php, saco de oop, mvc, etc..

Mas me disponho a aprender uma dessas linguagens.

Estou pensando em C, pois não quero depender de nenhuma biblioteca, tipo net framework.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opção, eu sempre recomendo que faça na linguagem que se sentir mais confortavel.

Dizer que a linguagem a ou b é melhor é besteira e apenas reflete qual a linguagem em que me sinto mais confortavel para desenvolver algo.

Se estivesse numa situação semelhante, tentaria Delphi (por já conhecer) ou Visual Basic (também pelos mesmos motivos)

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você.

Visual Basic depende de NET Framework?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.