felipe592 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Olá! Galera, Boa Tarde. Estou Postando Na aréa C++/C# pois não há uma aréa totalmente definida para esse tipo de assunto. Peço Uma simples Ajudinha, Na verdade comparação de Syntax. Bom, eu estou iniciando programação de aplicaçoes. Estou indefinido Entre Linguagens C#/ Ou VB.net. gostaria que vocês que já tem experiencia maior nessa Aréa me indicava qual dessas Linguagens, Alguma que Tenha Uma Syntax Mais parecida Com php Porque Sou programador php a muitos Anos é tenho Mais facilidade de Pegar As syntax. é se tem alguma grande diferença de VB.net para C# se refiro Algum ponto Negativo de c# é de VB é o ponto positivo se possivel. :thumbsup: Agradeço A todos Que me Ajudar escolher Algumas dessas Grandes Linguagens! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Eu ignoraria completamente VB. É algo ultrapassado. E, como conhece php, acho que ficará feliz em saber que a sintaxe de C# é extremamente parecida com a de PHP (ambas as linguagens são derivadas da C, enquanto VB não). Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Esta área é sobre C ou C++. Ninguém tem como dizer qual linguagem é "melhor" sem saber como você define "bom". Você parece querer saber algo sobre sintaxe. Por favor se dedique um pouco mais a escrever sua dúvida. Vou mover o tópico para a área certa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Olá Felipe. A grande diferença do VB para o C# é que o C# tem a sintaxe mais parecida com o JAVA e o PHP, ou seja, ele tem CaseSensitive, uso de ";" no final das linhas para separar cada tarefa da programação, o uso dos [ ] ao invés dos () para definir Arrays e Vetores e assim vai. Ao contrário do que nosso amigo Renato disse, a linguagem VB.NET não está ultrapassada de maneira alguma, ela é uma das maiores linguagens de programação no mercado Desktop, perdendo apenas para o JAVA e as variantes de C como o C++ e o C#. Ele pode ter se expressado mal ao dizer que o VB está ultrapassado, pois temos duas versões. O VB6, feito para Windows 98 originalmente, mas ainda era usado com precisão no Windows XP. E temos o VB.NET que é a evolução do VB, a junção da linguagem BASIC original com estilos visuais (por isso VISUAL BASIC) somando com o Framework .NET da MS. Milhões de melhorias e incontáveis problemas foram resolvidos nesta versão. Vou dar um exemplo de um preenchimento de 1 Array de Strings no VB, no C# e no JAVA: VB Public Sub Form1_Load(Byval sender as Object, e as LoadEventArgs) Handles Form1.Load Dim Array() as String //Ou Dim Array as String() For i as integer = 0 To Ubound(Array,1) Array(i) = CStr((i*3)+(2*i)) MessageBox.Show("O " &i.ToString() &" valor é: " &Array(i)) Next End Sub C# Public Void Form1_Load(Object sender, EventArgs e) { String[] Array; For (Int i=0; i<Array.Count;i++) { Array[i] = Convert.ToString((i*3)+(2*i)); MessageBox.Show("O " +i.ToString() +" valor é: " +Array[i]); } } JAVA import javax.swing.*; Public static void main(String[] args) { String[] Array; For (Int i=0; i<Array.Length;i++) { Array[i] = Integer.parseInt((i*3)+(2*i)); JOptionPane.ShowMessageDialog(null, "O " +i +" valor é: " +Array[i]); } } Notou algumas diferenças básicas? O VB é mais maleável e mais legível, indicado para usuários mais iniciantes em OO ou em .NET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites