Th3F34r 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 Queria saber se eu cobrar para os usuários do meu site para eles poderem assistir alguns seriados é crime. Por exemplo, não estarei cobrando pelo seriado em si, mas sim pelo servidor da transmissão, por ter custos e tudo mais. Isso é crime? Se for, o que eu devo fazer para regularizar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 É caracterizado como crime de infração de direitos autoriais caso não possua licenciamento para a atividade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Th3F34r 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 Mas no caso de seriados, não de filmes. Segundo alguns artigos na internet, download não é crime, crime é colocar em um CD/DVD e sair vendendo. No meu caso não estaria fazendo diferente, eu estaria transmitindo tranquilamente, o que seria cobrado seria apenas uma taxa para o servidor. Mesmo assim, continua sendo crime? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 Além do mais, a grande maioria dos seriados online são HDTVRip que, salvo engano, não tem sua distribuição vista como pirataria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 Depende do conteúdo que pretende exibir. Há seriados livres e outros não. O problema é que você estará obtendo lucro usando a obra de terceiros sem ressarcir os devidos direitos autorais. Essa sua justificativa, de que o ganho é para "cobrir custos técnicos", parecerá piada de mal gosto num tribunal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites